Quais os segredos das pessoas que nunca ficam doentes

Por: Redação

Uma gripe ou resfriado pode tornar os nossos dias bastante complicados e ainda ser sintoma de uma doença mais grave. No entanto, certamente você conhece algumas pessoas que não ficam doentes por meses e até anos.

Pensando nisso, o jornalista Gene Stone escreveu um livro bastante controverso, chamado “The Secrets of People Who Never Get Sick” (Os Segredos das Pessoas que Nunca Ficam Doentes). Nele, o escritor conta dicas de “sobreviventes” com receitas para nunca adoecerem.

Foto: monkeybusinessimages/iStock
Crédito: Monkey Business ImagesUma soneca de 30 minutos é essencial para reduzir o estresse e melhorar a saúde do coração

É importante ressaltar que as recomendações são inusitadas e nem todas têm confirmação de médicos especialistas. Para a maior parte deles, o único modo de evitar doenças é manter um hábito de vida saudável, não fumar e beber, se alimentar bem e praticar exercícios regulares.

Veja algumas delas:

1. Tomar banho frio todos os dias: pode reduzir o número de infecções e melhorar o sistema imunológico, além de evitar doenças de pele que pioram com a água quente. Essa dica não é indicada para pessoas que têm problemas cardíacos.

2. Comer alho: tem efeito antibiótico e antioxidante, além de reduzir a pressão arterial e facilitar a circulação sanguínea.

3. Fazer a sesta: uma soneca rápida de 30 minutos, comum em países espanhóis, é essencial para reduzir os hormônios ligados ao estresse e melhorar a saúde do coração.

4. Conviver com mais sujeira: essa atitude procura fazer as pessoas pararem de se preocupar tanto em limpar alimentos e ambientes. Ao ter contato com germes e bactérias, nosso sistema imunológico se torna mais preparado para combater adversidades.

Leia a matéria na íntegra.

Compartilhe: