A quantidade de açúcar de um pote de Nutella é desesperadora

Uma foto publicada no Reddit está causando PÂNICO entre os internautas. A imagem mostra a composição de um pote de Nutella, e a quantidade de açúcar e óleo está assustando.

O Daily Mail fez os cálculos de acordo com a informação nutricional fornecida pela indústria fabricante Ferrero e descobriu que há aproximadamente 227,2 gramas de açúcar em um potte de 400g de Nutella (mais da metade!).

Óleo de palma, leite em pó desnatado, cacau, avelã e açúcar compõem a Nutella

A imagem vem à tona uma semana após toda a polêmica que envolveu o produto, acusado de ser cancerígeno pela grande quantidade de óleo de palma. O óleo é o ingrediente responsável pela cremosidade e tempo de prateleira da Nutella.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a indústria do óleo de palma, no valor aproximado de U$$ 44 bilhões, está sob pressão desde que autoridades europeias anunciaram que o composto aumentaria o risco do surgimento de câncer.

A EFSA (Autoridade de Segurança Alimentar Europeia) afirmou, em maio de 2016, que o óleo de palma, quando refinado em temperaturas superiores aos 200 ºC, gerava mais substâncias cancerígenas em comparação aos outros óleos vegetais.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) e o FDA (Food and Drug Administration, órgão federal americano que regulamenta alimentos e remédios) chegaram à mesma conclusão em relação ao maior risco de ocorrência de câncer. De toda forma, não houve recomendações para a interrupção do consumo.

A Ferrero, que produz a Nutella, explicou como é feito o produto e defendeu-se contra as acusações. Entenda aqui.

Crédito: Getty Images
Nutella