Quatro dúvidas sobre o forno de micro-ondas

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados atualmente. Como a maioria das pessoas tem o utensílio em casa, o site ‘Minha Vida’ selecionou quatro dúvidas mais comuns sobre o uso do micro-ondas.

  • Ficar na frente do forno de micro-ondas

Não é recomendado. Existe o risco teórico da pessoas que fica em frente ao micro-ondas ligado ser exposta às ondas que escapam do eletrodoméstico.

  • O que não se pode colocar no micro-ondas

Não é recomendado colocar objetos metálicos ou pratos de inox ou com frisos metálicos. Também há alguns materiais que não resistem ao calor. Por isso, é importante observar na embalagem se aquele produto pode ir ou não no forno de micro-ondas.

Não existe nenhum estudo que comprova que o micro-ondas aumente o risco de câncer
Não existe nenhum estudo que comprova que o micro-ondas aumente o risco de câncer
  • Cozinhar no micro-ondas ou no fogão

Não existe muitas diferenças entre a perda nutricional dos alimentos cozinhados no fogão e aqueles feitos no micro-ondas. Contudo, como no forno de micro-ondas a profundidade do aquecimento é baixa não é orientado cozer peças grandes.

  • Perda de nutrientes

A quantidade de nutriente que os alimentos perdem ao serem esquentados no forno do micro-ondas é semelhante àquela dos alimentos esquentados no fogão, quando a temperatura a que o alimento é exposto é a mesma m ambos os casos.

Leia a matéria completa.