Últimas notícias:

Loading...

Quatro lutas para transformar o corpo feminino

Por: Redação

Lutas como MMA, boxe, muay tay e judô tem sido cada vez mais procuradas por mulheres na hora de deixar o corpo em forma. A atividade, que gasta 600 a 1200 calorias na rotina, é recomendada para aquelas que desejam perder peso e deixar o corpo definido e resistente. As informações são do Minha Vida.

Foto: Divulgação
Todo o cuidado é essencial: recomenda-se usar sapatilhas para proteger os pés e protetor de busto para os seios

Veja quatro estilos de lutas e escolha a que mais se encaixa no seu perfil:

  • Judô

O objetivo é derrubar e imobilizar o adversário no chão. Para isso é preciso fazer muita força com o tronco e os braços, fortalecendo os músculos dessas regiões. A luta trabalha com a resistência de todas as musculaturas do corpo.

  • Capoeira

O gingado e as acrobacias da dança melhoram a flexibilidade, principalmente das pernas, responsável pela maior parte dos golpes. Os movimentos acrobáticos garantem um fortalecimento global uma vez que para realizar um passo é necessário deixar o corpo todo contraído.

  • Boxe

No boxe há muita movimentação, o que favorece os músculos dos braços, as pernas e a região do abdômen. O esporte também ajuda a afinar a cintura. A luta gasta aproximadamente 800 calorias por hora de treino.

  • Jiu-jitsu

A luta é praticada predominantemente no chão e utiliza o princípio da isometria para imobilizar o oponente. O esporte contribui para o fortalecimento muscular, além de melhorar o condicionamento físico e a função cardiorrespiratória do lutador. Em apenas uma aula são eliminadas cerca de 1000 calorias.

Leia a matéria completa.

Compartilhe: