É possível recuperar a autoestima? 7 dicas para te ajudar

O primeiro passo é entender que você vai levar um tempo, mas vai funcionar

Por: Redação | Comunicar erro

Para muitas mulheres ter uma autoestima elevada é como um desafio, já que as cobranças e pressões estéticas estão todos os dias nos colocando para baixo. Ir contra essa lógica não é simples, mas extremamente importante para construirmos uma relação positiva com quem realmente somos. Não existe um passo a passo para romper com isso e recuperar a autoestima, mas algumas dicas podem fazer a diferença na sua vida. Pensando nisso, listamos 7 passos que vão te ajudar a melhorar a relação com você mesma. Confira:

Dicas para te ajudar a recuperar a autoestima:

1. Entenda que é um processo

O primeiro passo é entender que você vai levar um tempo para recuperar a autoestima. Não podemos afirmar que vá demorar três meses ou um ano para reconstruí-la. Talvez seja um processo eterno, já que a construção da autoestima passa por um processo diário de autoconhecimento. Por isso, é preciso respirar fundo e driblar a ansiedade para entrar nessa jornada de autoconhecimento e aceitação.

2. Permita-se mudar

Muitas vezes, acreditamos que ter uma autoestima elevada significa se aceitar completamente. No entanto, nessa ideia de não poder mudar nada em nós mesmas, podemos ficar ainda mais insatisfeitas não só com o nosso corpo, mas com a vida em geral. Por isso, permita-se vivenciar mudanças. Se a cor do seu cabelo não te agrada mais, por exemplo, mude! Nesses momentos, é interessante pensar o que motiva o desejo pela mudança. Se o que te motiva for agradar o outro, talvez o resultado não seja tão positivo quanto se espera, já que estará fazendo algo para outras pessoas e não para você.

3. Repense suas referências

Continue lendo aqui: É possível recuperar a autoestima? 7 dicas para te ajudar

Texto escrito por Michelle Moll e publicado no Superela.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …