Remédio para osteoporose faz cabelo crescer, descobrem cientistas
Uma droga criada para tratar a osteoporose forneceu esperanças de cura para homens com calvície de padrão masculino. Cientistas britânicos da Universidade de Manchester observaram que o WAY-316606 estimula o crescimento capilar até três vezes mais se comparado com outros medicamentos específicos para a calvície.
De acordo com o estudo, que foi publicado na revista científica PLOS Biology, o medicamento normalmente usado para osteoporose faz com que o cabelo cresça dois milímetros em apenas seis dias.
Atualmente, existem no mercado apenas dois remédios, o minoxidil e a finasterida, para tratar a calvície masculina, chamada cientificamente de alopecia androgenética (AAG), mas que não apresentam resultados tão satisfatórios.
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
“Os nossos testes mostram que o WAY-316606 é uma alternativa terapêutica eficaz para o tratamento de crescimento capilar. Além disso, o fármaco estimula também a produção de queratina, uma proteína que protege o cabelo” afirmou um dos pesquisadores, Nathan Hawkshaw.
Embora empolgados com a nova descoberta, os cientistas ainda precisam realizar um ensaio clínico para testar não só a eficácia do remédio, como também a segurança para a saúde de pacientes com queda de cabelo.
Leia também: