Repórter descobre câncer após ser alertada por telespectador

Se não fosse retirado a tempo, tumor poderia comprometer a capacidade de fala e de respiração

Por: Redação

A repórter australiana Antoinette Lattouf foi diagnosticada com câncer na tireoide após passar por exame. O curioso é que quem fez o alerta sobre a doença foi uma telespectadora do programa do qual ela participa todas as manhãs no canal Network Ten.

A jornalista recebeu o alerta pelo Facebook. “Você tem checado a tireoide? Não estou tentando bancar a especialista ou trollando, fiquei apenas preocupada com o que vi na TV”, escreveu a telespectadora Wendy McCoy, de Werribee, subúrbio de Melbourne.

Crédito: Reprodução/TVA jornalista Antoinette Lattouf foi alertada por telespectadora sobre tumor na região do pescoço

Ao mexer a cabeça, o tumor ficou bem visível no pescoço. “Fiquei chocada. Parecia que eu tinha pomo de Adão”, comentou a jornalista.

Após passar por exames, Antoinette fez uma cirurgia para retirar o cisto, que era benigno e que se não fosse retirado a tempo, poderia comprometer a capacidade de fala e de respiração.

Os exames também constataram que a jornalista tem doença autoimune.

“A Wendy eu digo, obrigado pelo carinho de entrar em contato comigo, uma completa estranha, e me fazer ir ao médico. Seu ato aleatório de bondade salvou a minha carreira”, disse Antoinette, de acordo com o “Daily Star”.

O câncer com maior incidência no mundo é o de pele. Veja aqui 7 sinais que podem indicar que você está com esse tipo de tumor.

Compartilhe: