Rodas de conversas em São Paulo abordam transtornos alimentares
Evento com entrada gratuita no Parque Villa-Lobos marca o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares
Culto excessivo ao corpo, distorção da imagem corporal e autoestima baixa são, muitas vezes, os fatores por trás dos transtornos alimentares, como anorexia nervosa, bulimia e compulsão. No próximo domingo, dia 2 de junho, especialistas vão debater esse assunto em um evento aberto ao público no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Entre 9h e 15h, profissionais de saúde especializados e referência no tratamento e prevenção dos transtornos alimentares farão rodas de conversa para quebrar estigmas e esclarecer a importância de discutir essas graves síndromes psiquiátricas.
Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita neste link da EventBrite. Quem quiser, pode contribuir com uma doação espontânea de qualquer valor, que será utilizado na realização desta e de futuras ações preventivas e na manutenção dos programas de tratamento e pesquisa.
- TDPM: conheça o transtorno que pode ser confundido com depressão
- Como os jogos de azar podem aumentar os casos de transtorno mental
- Estes são os sintomas do transtorno associado ao uso de celular
- Por que incluir o abacate na dieta para reduzir o colesterol
A ação acontece pela primeira vez no Brasil para marcar o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares. Entre os organizadores do evento estão a Associação Brasileira de Transtornos Alimentares (ASTRAL) e o Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (AMBULIM-IPq-HCFMUSP).