Saiba como combater a infecção urinária com 5 remédios naturais
Soluções naturais podem ajudar no tratamento da condição
Causada por bactérias que invadem o trato urinário, causando dor e desconforto, a infecção urinária é mais prevalente entre as mulheres, embora possa afetar qualquer pessoa.
Geralmente, o tratamento mais utilizado para o tratamento da infecção prevê o uso de antibióticos.
Há outros tratamentos que envolvem a manipulação de remédios naturais que possuem ação antibacteriana e, em alguns casos, anti-inflamatória.
- Evite estes alimentos, pois eles podem elevar o risco de AVC e demência
- Minas Gerais se destaca entre os destinos para 2025
- Brentford x Arsenal: Aproveite a odd 5.50 para Gabriel Jesus marcar
- Bet365: como acessar em 2025
Abaixo destacamos 5 remédios naturais para infecção urinária:
Chá de salsinha
Essa infusão é daquelas receitas de avó que também podem ajudar. Isso porque esse chá é um forte diurético natural, permitindo eliminar mais rapidamente a urina, o que consequentemente acelera a eliminação das bactérias do trato urinário.
Cranberry
O suco de cranberry é um dos remédios naturais mais populares para tratar a infecção urinária. Estudos mostraram que o suco de cranberry pode prevenir a adesão de bactérias na parede da bexiga, reduzindo o risco de infecção.
Chá de camomila
A camomila tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar a dor e o desconforto causados pela infecção urinária. O chá de camomila pode ser consumido diariamente, adicionando-se um pouco de mel para adoçar.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um remédio natural que ajuda a equilibrar o pH da urina, impedindo que as bactérias se proliferem. Ele também tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. O vinagre de maçã pode ser diluído em água e consumido diariamente.
O suco deve ser consumido puro, sem açúcar, e em pequenas quantidades, para evitar o aumento do açúcar no sangue.
Chá de cavalinha
O chá de Cavalinha é coadjuvante em casos de infecção urinária por conta de seu efeito diurético. Basicamente, ele vai funcionar estimulando a eliminação dos microrganismos presentes na bexiga e uretra.
Mas, atenção! O chá de cavalinha não deve ser consumido por mais que uma semana seguida, pois pode levar à perda de minerais importantes para o organismo.
Quando procurar um médico?
Quando a condição não é tratada corretamente, as bactérias podem subir para o rim e gerar várias complicações, como infecção generalizada, que pode ser grave.
Ou seja, ainda que a manipulação dos remédios naturais ajudem a aliviar os sintomas de infecção, eles não substituem o tratamento médico profissional.
Por isso, ao notar qualquer sintoma de infecção urinária, consulte um médico para avaliação, diagnóstico preciso e devidas orientações.