Saiba como lidar com o diabetes

Por: Redação

Diabetes é uma doença que se caracteriza por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde.
Sendo assim, para se prevenir, ou cuidar da doença, conheça  o Guia do Diabético. Ele mostra as variações da doença e como é possível conviver com ela.  Leia mais.

O Stress e o Diabetes

Como o stress altera a diabetes

Nos diabéticos, o stress pode alterar os níveis de glicose de duas formas. Primeiro, uma pessoa que não se cuida, por exemplo, não pratica exercícios físicos regularmente, consume muito álcool, pode ter seu nível de glicose alterado. Segundo, stress hormonais podem alterar diretamente os níveis de glicose.

Segundo estudos realizados por cientistas, os efeitos do stress em pessoas com diabetes tipo 1 são mais complexos. Enquanto na maioria, o stress mental eleva os níveis de glicose, em outros os níveis podem baixar. Nas pessoas com diabetes tipo 2, o stress mental aumenta os níveis de glicose freqüentemente. Para algumas pessoas com diabetes, controlar o stress com uma terapia de relaxamento, parece ajudar.

Compartilhe: