São Paulo começa a cadastrar crianças para vacinação contra covid
Cadastro servirá para agilizar o atendimento na hora da vacinação. Saiba como fazer
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12, que irá abrir hoje o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos para a vacinação contra a covid-19.
O cadastro deverá ser feito na plataforma VacinaJá, que organiza os dados da vacinação no estado, e servirá para agilizar o atendimento na hora da vacinação.
“Compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação”, disse Doria.
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
- Vacina da mpox é aprovada para adolescentes; veja o que diz a OMS
- Prevenção da bronquiolite pode reduzir morte de crianças até 1 ano
- Quais vacinas são obrigatórias para viajar para a Europa? Confira regras atualizadas
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas. De acordo com o governador, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia.
Ainda não foi definida uma data oficial de início da imunização do público dessa faixa etária.
Ha previsão de que o Ministério da Saúde receba um lote com 4,3 milhões de imunizantes infantis da Pfizer na quinta-feira (13). Assim que os imunizantes chegarem ao Brasil, serão distribuídos aos estados.