CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Selfies motivam 55% das plásticas faciais, aponta pesquisa

Por: Redação

Em busca de uma foto bonita nas redes sociais, muita gente tem apelado para procedimentos estéticos no rosto. É o que apontou uma pesquisa anual feita pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS).

De acordo com o levantamento, no ano passado, 55% dos pacientes que apelaram para plásticas faciais foram motivados pelas selfies.  Ainda segundo a pesquisa, a toxina botulínica (botox) e a rinoplastia foram os procedimentos mais procurados.

Crédito: Getty Images/iStockphotoRetoques no nariz é o que a maioria dos pacientes procura

A pesquisa da AAFPRS também indicou que 33% dos pacientes estão em busca de retoques discretos e afirmam que o maior receio é um resultado artificial.

Além disso, 57% dos pacientes das clínicas dos EUA revelam acreditar que esses procedimentos os ajudarão em promoções ou se sentirem mais competitivos no mercado de trabalho.

O cirurgião plástico carioca Victor Lima vê com ressalvas o resultado da pesquisa. “O objetivo maior da cirurgia plástica é permitir ao individuo não apenas um embelezamento, mas melhorar sua autoestima, promovendo uma melhor qualidade de vida.”

O médico aproveita para enfatizar a importância de procurar um profissional competente. “O cirurgião deve ser membro especialista da SBCP, e zelar em primeiro lugar pela segurança e bem-estar do paciente”, diz Victor Lima.

Botox e rinoplastia

Antes estigmatizado, o botox é utilizado cada vez mais cedo entre os pacientes como forma de prevenir o aparecimento de rugas. A substância aplicada por meio de uma agulha age paralisando parcialmente os músculos responsáveis pelas marcas de expressão. O tratamento – que não é permanente – precisa ser refeito a cada 6 ou 8 meses.

Já a cirurgia no nariz, chamada de rinoplastia, é mais invasiva, exige internação, anestesia geral e muitos cuidados no pós-operatório.

Veja também:

Compartilhe:

1
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
2
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …
3
Estádios e centros de eventos viram hospitais temporários pelo país
Para aumentar a oferta de atendimento médico para os pacientes da covid-19, hospitais de campanha estão sendo construídos em estádios …
4
Coronavírus: bancos de sangue de SP estão baixos e pedem doações
Desde o Carnaval os estoques de sangue de São Paulo operam em sinal de alerta e a situação ficou ainda …
5
Coronavírus: informações importantes para você não entrar em pânico
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O termo pode assustar, mas …
6
OMS declara pandemia de coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Mais de 109 países foram …
7
Aprenda a lavar as mãos corretamente para se proteger do coronavírus
A epidemia do coronavírus põe o mundo em alerta. Para se proteger contra o vírus, entretanto, basta um método básico …
8
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …