CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Serviço de Aconselhamento Psicológico (SAP)

Por: Redação

Descrição: O Serviço de Aconselhamento Psicológico (SAP) pertence ao Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Oferece atendimento psicológico de curta duração, faz encaminhamento de alunos do curso de psicologia para psicoterapia e presta assessoria a instituições de saúde e educação.

– Quem pode participar do atendimento?

Atendimento a adolescentes a partir de 14 anos e adultos que fazem parte da comunidade USP (professores, funcionários, alunos e seus dependentes) e moradores dos bairros que compreendem a subprefeitura do Butantã. Os plantões representam a porta de entrada do SAP, podem ser individuais ou em grupo, e visam propiciar um acolhimento amplo de diferentes pedidos de ajuda. Podem ser um encontro único ou se desdobrar em processo de encaminhamento, retornos para novas entrevistas ou atendimentos de curto prazo.

O Serviço de Aconselhamento Psicológico oferece também supervisão de apoio psicológico para profissionais de instituições de educação e saúde com o intuito de promover a reflexão acerca das relações no trabalho (com a instituição, com a clientela e com os colegas).

– Como é feito o agendamento para participar da atividade?

Os atendimentos são marcados de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h.

– Qual é a periodicidade (datas e frequência) da realização do serviço?

O Plantão Psicológico acontece todas as quartas-feiras das 9h às 11h ou até que as vagas terminem.

Tel: (11) 3091-5015

SAP - divulgação
O SAP atende gratuitamente, em plantão psicológico e psicoterapia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.