CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

8 sinais de doenças mentais que você precisa saber identificar

Saber identificá-los pode salvar vidas

Por: Redação

Quantas vezes você já se perguntou se a tristeza que você estava sentindo era normal? Eu lembro que, por um período da minha vida, eu não entendia muito bem o que estava acontecendo e sentia que, talvez, aquela tristeza toda não era normal. Na minha cabeça, nem passava a ideia de que eu tinha depressão, mas tendo passado por essa experiência eu entendo a importância de ajudar outras pessoas a identificar quando estão apresentando sinais de doenças mentais.

Digo isso porque eu custei a entender que precisava de ajuda e que o que eu sentia não era normal. Ainda bem, eu fiz o tratamento e hoje não sou mais assombrada por esse cachorro preto, mas sei que muitas outras pessoas não sabem os sinais de doenças mentais e nem pensam que possam sofrer delas. Isso me deixa com o coração apertado, porque o suicídio vem crescendo no Brasil, nas últimas décadas, e ele é um resultado direto dessas disfunções.

E é impossível falar sobre suicídio sem abordar os sinais de doenças mentais. Saber como identificá-los, em si mesmo e nos outros, pode ser a chave para a melhora e – literalmente – salvar uma vida.

Vale colocar um ponto de atenção: todo mundo tem dias de insônia, de falta de fome e estresse. Passar por alguns desses sintomas é comum no mundo – o que determina um quadro depressivo, por exemplo, é quando pelo menos três ou mais desses sintomas fazem parte da sua vida diária e impossibilitam você de manter a sua rotina normal. Passar alguns dias tristes ou ter uma semana de sono ruim não qualifica você como uma pessoa depressiva.

Fique atenta a esses sinais de doenças mentais:

Doenças mentais

1.Você sente uma tristeza que não acaba

É uma sensação de tristeza aparentemente sem motivo e que não tem fim. Você acorda dia após dia se sentindo triste e deprimido. O seu humor, no geral, fica mais deprimido e você passa a ver as coisas com um viés negativo forte: parece que nada está bom, você não tem perspectiva nenhuma e nada consegue te animar.

2.Você não tem vontade de fazer as coisas do seu dia a dia

Continue lendo aqui: 8 sinais de doenças mentais que você precisa saber identificar 

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela.

1
Coronavírus: bancos de sangue de SP estão baixos e pedem doações
Desde o Carnaval os estoques de sangue de São Paulo operam em sinal de alerta e a situação ficou ainda …
2
Coronavírus: informações importantes para você não entrar em pânico
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O termo pode assustar, mas …
3
OMS declara pandemia de coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Mais de 109 países foram …
4
Aprenda a lavar as mãos corretamente para se proteger do coronavírus
A epidemia do coronavírus põe o mundo em alerta. Para se proteger contra o vírus, entretanto, basta um método básico …
5
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …
6
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
7
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
8
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …