Sonhar com sexo: descubra o significado

Reflita sobre o que o inconsciente pode estar sinalizando ao sonhar com sexo

Por: Personare | Comunicar erro

Ter sonhos com conotação sexual pode indicar o quanto podemos desfrutar mais das atividades do nosso cotidiano. Mas é importante refletir sobre o contexto do sonho e sobre o que seu inconsciente pode estar sinalizando.

Alguns detalhes podem ajudar a interpretá-lo: o sonho é com alguém do mesmo sexo que o seu? O sexo é interrompido? Há penetração? Há orgasmo? Você se entrega ao prazer ou encontra-se de alguma forma bloqueado sexualmente?

É importante analisar o contexto do sonho para uma interpretação eficaz. Foto: Pixabay

Como você está lidando com um lado seu que parecia distante e que agora parece possível de vivenciar no dia a dia? Você sabe reconhecer e respeitar o que é diferente ou busca aprender com as outras pessoas?  Tem se permitido aproveitar os momentos de lazer ou seu foco está voltado apenas para os deveres e obrigações, sem se permitir momentos de prazer?

Entender o simbolismo do sexo pode indicar que você esteja adotando, efetivamente, hábitos, crenças e atitudes em seu dia a dia, que estão bem próximos à consciência.

Saber interpretar as mensagens trazidas pelo inconsciente, por meio dos sonhos, pode ser uma importante ferramenta de autoconhecimento. O significado, entretanto, raramente será somente positivo ou negativo. Dedique-se às questões trazidas pelo sonho, assim, algo que inicialmente pode ter surgido como um “mau presságio” pode gerar transformações positivas.

Continue lendo e entenda as possíveis aplicações de sonhar com sexo.

Texto produzido por Yubertson Miranda  e publicado no Personare.

Compartilhe:

Tags: #Sexo #sono
Autor: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
03:29
O que os pais podem fazer para ajudar seus filhos
Qual a responsabilidade que os pais têm em relação a ansiedade que seus filhos sofrem? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
2
01:33
Secreção vaginal: quais são os tipos e o que eles indicam
Ter secreção vaginal é normal? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala sobre quais os tipos de secreção vaginal e …
3
02:27
Escolhas que trazem longevidade
Se você pudesse escolher viver até os 100 anos, o que você faria? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
4
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
5
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
6
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
7
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
8
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …