SP vai começar a vacinar idosos de 68 anos a partir de 6ª

Mais de 340 mil pessoas dessa faixa etária poderão receber a primeira dose contra covid-19

O governo de São Paulo antecipou para sexta-feira, 2, o início da vacinação contra covid-19 de idosos com idades a partir de 68 anos. Pelo calendário inicial, esse público iria receber a primeira dose do imunizante a partir da próxima segunda-feira, 5.

Mais de 340 mil pessoas dessa faixa etária poderão receber a primeira dose da vacina. Na semana passada, o estado iniciou vacinação de idosos de 69 a 71 anos.

SP vai começar a vacinar idosos de 68 anos a partir de 6ª
Créditos: iStock
SP vai começar a vacinar idosos de 68 anos a partir de 6ª

São Paulo também vai começar a vacinar policiais e profissionais de educação. A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.

No caso dos educadores, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.

Novo lote da vacina CoronaVac

Nesta quarta-feira, 31, o Instituto Butantan librou ao Ministério da Saúde mais 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac. Somente essa semana foram entregues 8,4 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. No mês de março o montante chega a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.