Substância em remédio para dor pode causar impotência sexual
Mais um estudo associa o uso prolongado de Ibuprofeno a problemas de saúde. Para quem não se familiariza com o nome, o Ibuprofeno é uma substância presente em muitos remédios de ação anti-inflamatória e analgésica utilizados para tratamento da dor, principalmente de cabeça, garganta e muscular.
De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, dessa vez, uma pesquisa publicada na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences descobriu que a substância pode afetar a fertilidade masculina.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade da Dinamarca que avaliaram 31 jovens de 18 a 35 anos por mais de seis semanas e constataram que o uso do Ibuprofeno por longos períodos interrompeu a produção de testosterona, principal hormônio responsável pela fertilidade masculina.
- As 5 praias mais paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Microsoft oferece bolsas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial
- Estes são os 3 segredos para viver até os 100 anos
- Cursos gratuitos de tecnologia: 10 opções de Harvard para fazer online
Com isso, os jovens que consumiram a substância desenvolveram uma desordem denominada “hipogonadismo compensado” dentro de duas semanas, após terem tomado 600 mg de Ibuprofeno duas vezes ao dia. Esse tipo de condição surge quando o organismo precisa aumentar os níveis de testosterona porque a produção normal dos testículos caiu, e geralmente é mais comum em homens com idade avançada e fumantes.
Confira mais detalhes da pesquisa no site Minha Vida.
Veja também: