CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

‘Supercamisinha’ atuará no combate do HIV e dará maior prazer sexual, afirmam cientistas

Por: Redação

Um novo tipo de camisinha que combate o vírus HIV e é sexualmente mais agradável do que os preservativos tradicionais estará em breve disponível no mercado.

De acordo com cientistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, o novo contraceptivo será forrado com um produto à base de hidrogel (um gel à base de água, geralmente utilizado em curativos), que mata o vírus HIV em casos de rompimento. O preservativo contará ainda com um antioxidante que aumenta o prazer sexual.

“As pessoas dizem que não querem usar preservativos porque não sentem o mesmo prazer sexual. O antioxidante irá reforçar os neurotransmissores que trabalham com as terminações nervosas, dando maior prazer sexual”, disse o pesquisador-chefe do projeto Mahua Choudhery, em entrevista à BBC.

Segundo o Dr. Choudhery, várias empresas estão interessadas em trabalhar em conjunto com a universidade no desenvolvimento do projeto e a estimativa é que a camisinha passe a ser vendida em 2016. O preço estimado é de um dólar, equivalente a R$ 3,98.

‘Super preservativo’ promete combater o HIV e aumentar o prazer sexual
‘Super preservativo’ promete combater o HIV e aumentar o prazer sexual

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.