CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Suzana Alves volta à televisão e diz: ‘Venci medos e insegurança’

Por: Redação

A atriz Suzana Alves, 38, – que ficou conhecida em todo Brasil nos anos 90 interpretando a Tiazinha no extinto programa ‘H’, de Luciano Huck, na TV Bandeirantes – volta à televisão na segunda temporada do ‘Dancing Brasil’, de Xuxa Meneghel, na Record.


Suzana estava afastada da telinha após ter problemas com síndrome do pânico e depressão.

Quando despontou para a fama ela tinha apenas 18 anos e enfrentou problemas com assédio e empresários oportunistas (leia o depoimento dela aqui).

A atriz encontrou refúgio na religião, continuou a trabalhar no teatro, fez jornalismo e mestrado na USP.

Ela falou à jornalista Carla Bittencourt, do Extra, sobre seu retorno à tv e a nova fase: “Eu venci os meus medos, as minhas inseguranças. Eu era muito nova quando fiquei famosa como símbolo sexual. A Tiazinha, hoje, é minha heroína porque ela fez de mim o que eu sou. Foi uma personagem que me impulsionou a me descobrir como mulher e pessoa’’. Leia matéria completa.

Foto sem máscara atual da matéria na capa da @vejasp e as duas de 20 anos atras quando interpretei a personagem mais famosa da minha carreira de atriz????????????A TIAZINHA….precisei me descabelar por dentro e por fora, negar para encontrar a mim mesma…SUZANA ENCONTREI????! Hoje só posso agradecer quem fui através das máscaras vivenciadas e já agradecer as futuras que virão, agradecer a coragem em abandona-las..Dou vida às personagens, com máscaras bordadas ou de couro, visíveis ou invisíveis, máscaras do cotidiano…! Seguir sem perder o foco e os sonhos e continuar a carreira que me foi proposta…????❤ #atiazinhaviroumamaezinha #históriadesuperação #gentecomoagente #somostodosiguais #humildadesempre #atransformacaodoser #vencerésaberquemvoceé #mulherempoderada #suahistoriadependedevoce #sejavoce #vidadeatriz #gratidao #bomdiaatodos

Uma publicação compartilhada por SUZANA ALVES (@suzanaalvesoficial) em

Fatores como genética, estresse ou traumas podem afetar saúde mental

“A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente”, aponta o psiquiatra Cyro Masci em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

Ainda que as causas que acarretam o problema não sejam conhecidas, fatores como genética, estresse, mudanças radicais ou experiências traumáticas possam influenciar no aparecimento do quadro.

Já entre os sintomas da depressão estão a tristeza, pessimismo, baixa autoestima, ansiedade, angústia, desinteresse, medo, insegurança, entre outros.

Há evidências de que a síndrome acarreta alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.

Estresse e genética também estão entre os fatores que podem desencadear este problema, leia matéria completa no Minha Vida.

Buscar ajuda médica o antes possível, em qualquer um dos casos, é imprescindível para tratar de forma segura e adequada dos problemas.

1
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
2
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
3
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
4
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
5
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
6
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
7
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …
8
Estádios e centros de eventos viram hospitais temporários pelo país
Para aumentar a oferta de atendimento médico para os pacientes da covid-19, hospitais de campanha estão sendo construídos em estádios …