CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Técnicas para aumento do pênis são eficazes? Descubra

Por: Redação

O Catraca Livre já mostrou que dos termos mais buscados sobre sexo no Google, ‘tamanho do pênis’ está entre os mais acessados. O assunto ainda é tão tabu para os homens, que eles buscam 170 vezes mais o termo ‘pênis’ do que as mulheres.

Especialista em sexo, o médico Celso Marzano foi ouvido pelo site Minha Vida para esclarecer os mitos sobre o tamanho do pênis. Marzano explica que a ideia errônea de que quanto maior o pênis maior a masculinidade pode levar a exageros e riscos, como operações de aumento do pênis, questionada entre vários médicos.

Tais técnicas de aumento do pênis são bastante propagadas por empresas de cosméticos e até por cirurgiões que garantem aumentar até cinco centímetros do órgão sexual masculino. A dúvida que fica é: esses tratamentos realmente funcionam? Confira o que especialistas dizem:

Cirurgia

Sobre as cirurgias, o urologista André Cavalcanti, especializado em cirurgia reconstrutora urogenital explicou ao Minha Vida: “O que ocorre é que a técnica cirúrgica que é usada atualmente aumenta o órgão, mas a mudança acontece apenas quando o membro está flácido.”

Tratamentos cosméticos

As técnicas que envolvem cosméticos como cremes, spray e gel têm ainda menos garantia de aumento do pênis. “Os procedimentos cosméticos (cremes, spray, gel) para aumento do pênis não têm sustentação científica. O que acontece, na verdade, é um grande comércio”, diz o médico Geraldo Eduardo de Faria, presidente da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual.

Bombeamento

Outra técnica propagada é a de bombeamento, que enche de ar o canal da uretra, promovendo um leve aumento do pênis. Porém, em pouco tempo este ar é expelido e o membro volta ao tamanho normal.

Injeção

Outra opção sugere aumentar a espessura do pênis, mas sua eficácia ainda é contestada. “Existem algumas técnicas como a injeção de algumas substâncias que prometem deixar o órgão mais grosso, mas os resultados não são garantidos e o uso deve ser criterioso. Os urologistas não recomendam estas aplicações para fins estéticos, mas para casos de reconstrução”, explica o André.

Saiba mais sobre técnicas para aumento do pênis aqui.

Compartilhe:

1
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …
2
Estádios e centros de eventos viram hospitais temporários pelo país
Para aumentar a oferta de atendimento médico para os pacientes da covid-19, hospitais de campanha estão sendo construídos em estádios …
3
Coronavírus: bancos de sangue de SP estão baixos e pedem doações
Desde o Carnaval os estoques de sangue de São Paulo operam em sinal de alerta e a situação ficou ainda …
4
Coronavírus: informações importantes para você não entrar em pânico
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O termo pode assustar, mas …
5
OMS declara pandemia de coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Mais de 109 países foram …
6
Aprenda a lavar as mãos corretamente para se proteger do coronavírus
A epidemia do coronavírus põe o mundo em alerta. Para se proteger contra o vírus, entretanto, basta um método básico …
7
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …
8
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …