TEDx discute ‘Outubro além do Rosa’ com mensagens inspiradoras

Participam nomes como Sabrina Parlatore, artista e ativista, e Anna Penido, jornalista e empreendedora social

Por: Redação
Ouça este conteúdo

“Outubro além do Rosa” é o tema do TEDxSãoPaulo  de hoje, 15. Sobreviventes do câncer de mama vão dar depoimentos inspiradores e como transformaram o tratamento em uma experiência transformadora em suas vidas, gerando discussões e reflexões entre o público e os participantes.

Na lista de palestrantes estão nomes como a jornalista e empreendedora social Anna Penido, a influenciadora Dri Felix, o historiador Elder Al Kondari Messora, a escritora Mirela Janotti, a psicóloga Camila Wolf, e a artista e ativista pelo câncer de mama, Sabrina Parlatore.

  •  Anna Penido também vai apresentar o livro”Os Últimos Melhores Dias da Minha Vida”, que escreveu ao lado de seu grande amor, o jornalista Gilberto Dimenstein (fundador da Catraca Livre), que faleceu de câncer em 2020.

De acordo com Elena Crescia, organizadora e curadora do TEDxSãoPaulo, “A equipe do TEDxSãoPaulo tem muito orgulho de organizar pela primeira vez um evento pensado em homenagem ao Outubro Rosa e planejado com tanto carinho especialmente para pacientes e sobreviventes do câncer mama. Acredito que as mensagens e ideias compartilhadas também serão muito inspiradoras para outras pessoas também”.

_____________

TEDxSãoPaulo – Outubro além do Rosa

Data: 15 de outubro de 2020
Horário: 17h
Duração: 2 horas (17h às 19h)
Classificação indicativa: público geral
Link para cadastro e outras informações: https://forms.gle/AZwek9N5yup4BjYU7
TEDxSãoPaulo: https://linktr.ee/TEDxSaoPaulo

_____________

Crédito: DivulgaçãoDepoimentos de como transformaram o tratamento em uma experiência transformadora

Conheça os palestrantes:

1- Adriana Felix
A Adriana é formada em Direito e atualmente estudante de Design de Interiores. Blogueira do Se Arruma Menina. Ela fala da luta contra o câncer e em favor da autoestima. O nome do blog começou a fazer muito mais sentido: Se arruma menina, por dentro e por fora!

2- Alessandra Rodrigues Pereira
Atleta de canoagem brasileira. O Instituto UMAUMA une pessoas com diagnóstico de câncer de mama e através da prática da canoagem em Dragon Boat proporciona benefícios físicos e emocionais. O Dragon Boat, de origem chinesa, é o esporte oficial das sobreviventes do câncer de mama.

3- Anna Penido
Jornalista por formação, educadora por vocação e idealista por compulsão. Seu propósito é contribuir para que a escola faça mais sentido para os estudantes. Escreveu o livro “Os Últimos Melhores Dias da Minha Vida”, junto com o seu grande amor, Gilberto Dimenstein, que faleceu de câncer em 2020.

4- Camila Wolf de Oliveira
Psicóloga formada pela PUC-GO. Escreve o blog Querida Ansiedade.

5- Elder Al Kondari Messora
Elder Al Kondari Messora é historiador. Vencedor do prêmio de melhor pesquisa de mestrado em 2018, a respeito da história do câncer, atualmente cursa o doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou como professor e formador de professores hospitalares no hospital do GRAACC e atualmente leciona no Colégio Presbiteriano Mackenzie.

6- Ivna Chedier Maluly
Ivna Chedier maluly é jornalista e escritora infantil. É autora de quatro livros : cadê seu peito, mamãe? , Gabriel e a fraldinha, Maria luiza e a banheirinha, todos pela Zit Editora . Ela é referência na abordagem da questão do câncer de mama para crianças.

7- Mirela Janotti
Mirela Janotti é redatora publicitária e autora de três livros relacionados ao câncer de mama. O primeiro deles, Força na Peruca, é autobiográfico e retrata de maneira leve e bem-humorada sua experiência com a doença. Atua em projetos e campanhas motivacionais e também é presença constante em eventos do Outubro Rosa.

8- Sabrina Parlatore
Sabrina, ex-modelo é cantora e apresentadora com experiência nacional e internacional, tendo passado por diversos programas na MTV, TV Bandeirantes e TV Cultura. Hoje se destaca como ativista da prevenção e combate ao câncer de mama.