Terapia capilar: como reforçar a saúde do cabelo?
Tratamento atua em problemas capilares como queda de cabelo, quebra e danos.
Você já pensou sobre a importância de cuidados específicos para os cabelos? Além da estética, a saúde capilar incide diretamente na autoestima e na saúde como um todo.
Com esse intuito, a terapia capilar vem ganhando cada vez mais espaço, sendo indicada como uma forma eficaz de tratar problemas relacionados ao couro cabeludo e ao cabelo.
Esse conjunto de técnicas e procedimentos visa tratar uma variedade de problemas capilares como queda de cabelo, quebra e danos.
- Estes alimentos e tratamentos funcionam bastante contra a queda de cabelo
- Descubra a bebida que pode estar causando a queda do seu cabelo
- Consumo deste alimento provoca queda de cabelo, sugere estudo
- 5 sintomas de deficiência de vitamina D que você não deve ignorar
Terapia capilar: como o tratamento atua na saúde do cabelo?
Ana Carolina Guimarães, especialista integrante do corpo clínico da Botoclinic, rede pioneira de harmonização facial do Brasil, explica como funciona o procedimento e os benefícios. “O tratamento de terapia capilar que realizamos é feito por meio do microagulhamento, uma técnica eficaz que diminui a progressão da calvície, controla e reduz a queda dos cabelos ou pêlos faciais, como sobrancelhas e barba. Este método estimula o nascimento e acelera o crescimento de novos fios, melhorando a estrutura da haste capilar e aumentando a densidade e o volume dos cabelos”, aponta.
O objetivo geral é cuidar tanto dos fios quanto do couro cabeludo e esse cuidado traz benefícios como crescimento saudável dos fios, vitalidade, redução de queda e eliminação de falhas. “O tratamento pode ajudar a controlar e diminuir a queda excessiva de cabelo, mantendo a saúde dos folículos capilares, além de estimular o crescimento e melhorar a estrutura capilar, pois fortalece os folículos e melhora a circulação sanguínea no couro. Além da cabeça, a terapia capilar também pode ser feita em barbas e sobrancelhas, estimulando o crescimento e preenchendo possíveis falhas nessas áreas”, destaca Ana Carolina.
Quem pode se submeter à terapia capilar?
A terapia capilar é indicada para casos como queda excessiva, afinamento dos fios, calvície, falhas e dificuldades de crescimento.
Em qualquer caso, é necessário que o paciente passe por avaliação, pois a consulta de um especialista irá avaliar cada caso individualmente e determinar se o tratamento de terapia capilar é adequado e indicado para a situação específica do paciente.