Ex-BBB Thais Braz diminui 2 cm da testa; entenda a cirurgia
"Era uma coisa que me incomodava muito", disse a modelo; veja como é feito esse tipo de operação
A ex-participante do BBB21 Thais Braz publicou uma sequência de vídeos em suas redes sociais para falar sobre sua cirurgia para diminuir a testa.
A influenciadora contou que o procedimento a que acaba de se submeter reduziu em 2 centímetros a região frontal, com a ideia de deixar seu rosto mais simétrico.
“Estou sumida por motivos de… Tirei dois centímetros da minha testa. Sim, corajosa ela, mas deu tudo certo, graças a Deus. Era uma coisa que em incomodava muito”, afirmou.
- Entenda por que o risco de trombose aumenta após trauma ou cirurgia
- Calvície masculina: três tratamentos para lidar com a queda
- Depilação: por que algumas lesões podem virar caso de cirurgia ?
- Conheça a cirurgia de feminização facial feita por Linn da Quebrada
Ela disse aos seguidores que o procedimento foi mais tranquilo do que esperava e que apenas sente, às vezes, a região latejando.
“Tem uma galera perguntando: ‘pra quê isso?’ Gente, eu sofria com a minha testa. Desculpa, essa era a minha insegurança. É triste pedir desculpas pela minha insegurança, mas é isso. Pra que isso? Pra me sentir melhor”, disse.
A modelo vai ficar uma semana usando uma faixa na cabeça, depois poderá tirar e usar somente para dormir.
Em seu Instagram, ela publicou duas fotos onde é possível ver o antes e depois da cirurgia.
Cirurgia de redução da testa
A cirurgia de redução de testa, também chamada de frontoplastia, é relativamente nova no país. A operação consiste em fazer um corte que descola os tecidos moles da testa, retirando os excessos de pele e possibilitando o avanço do couro cabeludo para frente, adequando a proporcionalidade facial.
Geralmente, a cirurgia é feita com anestesia local, com sedação e tem uma duração de aproximadamente 4 horas.
Em até 10 dias após o procedimento, pode haver inchaço e hematomas no rosto e na área dos olhos, bem como na testa. Os pacientes são orientados a manter a cabeça elevada e aplicar compressas frias para reduzir o inchaço.
Além disso, a região dos pontos costuma ficar dormente e a pessoa precisa tomar remédio para dor nos pós-operatório.
Depois de cerca de 4 dias são retirados os pontos. A cicatriz do corte fica localizada rente ao couro cabeludo e é escondida pelos fios de cabelo que crescem depois.
Esse tipo de cirurgia não é coberto por planos de saúde. O custo pode variar dependendo de uma variedade de fatores, incluindo a habilidade do cirurgião, extensão da cirurgia e região do país onde é realizada.