Tony Ramos sente fortes dores no peito e dá entrada no hospital

Segundo a emissora Globo, Tony teria sofrido um quadro de gastroenterite

Por: Redação

O ator Tony Ramos, 71 anos, sentiu fortes dores do peito e deu entrada no Hospital, Municipal Rodolfo Perisse, localizado na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, segundo informações do portal UOL.

tony ramos hospital
Crédito: Divulgação/TVGloboTony Ramos sente fortes dores no peito e dá entrada no hospital

Segundo o portal, a Rede Globo confirmou a informação e disse que o ator foi diagnosticado com gastroenterite, uma inflamação do trato gastrointestinal que afeta o estômago e o intestino delgado. “Ele já está sendo medicado e será liberado em breve”, informou a assessoria.

Tony Ramos chegou na unidade de saúde, acompanhado de sua esposa Lidiane. O ator estava com a pressão arterial a 21×12, o considerado normal é 12×8. O atendimento foi feito por volta das 20h30. Até o momento, o hospital não divulgou o boletim médico informando o estado de saúde de Tony Ramos.

O que provoca a gastroenterite?

Ela pode ser provocada por uma toxina, substância produzida por determinadas bactérias e que ficam no alimento. Pode, também, ser provocada por uma bactéria, por exemplo, se o indivíduo vai ao banheiro e não lava as mãos direito, ele pode transferir coliformes fecais para o alimento. Quando ele ingere esses alimentos, os coliformes vão junto, se multiplicam no organismo e provocam diarreia.

Quais são as causas mais comuns de gastroenterite?

A gastroenterite é uma inflamação gástrica e intestinal. Ela pode ser causada por uma intoxicação alimentar ou infecção intestinal, que ocorre quando você ingere uma bactéria que prolifera no organismo e provoca o quadro.

Quais são os sintomas da gastroenterite?

Os sintomas normalmente são vômito, diarreia, dor abdominal e febre. Para mais informações, clique aqui.

Com informações do Hospital Mater Dei.