CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Três razões pelas quais o álcool estraga qualquer dieta

Por: Redação

“É só uma cervejinha”. Essa é frase que, geralmente, escutamos quando, em meio a um rigoroso regime de emagrecimento, um amigo nos convida para ir a um bar. Para aqueles que não resistem aos prazeres do álcool – mesmo em pouca quantidade – saibam que um ‘copinho’ de cerveja pode resultar em um desastre para a sua dieta conforme escreveu a nutricionista Nicole Senior, da Universidade de Sydney, no site norte-americano Psychology Today.

 

O primeiro fato desagradável é que para cada 7 calorias por grama, qualquer bebida com teor alcoólico contém quase o dobro do número de calorias de comidas que contém carboidrato (4 calorias por grama) ou proteínas (4,2 calorias por grama).

O segundo problema envolve a questão de armazenamento do corpo. O ser humano armazena as proteínas ingeridas nos mais diferentes tipo de músculos, os carboidratos e as gorduras no fígado e por ai vai. Cada comida tem um destino diferente (e benéfico) para várias partes do corpo humano. Com o álcool, o processo é reversos. O corpo não pode armazená-lo. Uma vez ingerido, ele é imediatamente transformado em gordura.

Por fim, um último fator, classifica o álcool com um estimulante de apetite. Há séculos, os médicos prescrevem aos idosos que, muitas vezes perdem a vontade de comer, uma taça de vinho antes do jantar. Ademais é comum em bares e restaurantes pedirmos um acompanhamento de comida (a famosa ‘entrada’) para um coquetel ou uma cerveja. Aperitivos como amendoins, nozes ou uma porção de batata frita, somada a alta caloria do álcool, formam uma receita perfeita para estragar qualquer dieta.

Via Psychology Today

Compartilhe:

1
Atividades divertidas para entreter as crianças durante a pandemia de coronavírus
O isolamento social imposto pelo do novo coronavírus é um desafio para nós e para as crianças também. Com as …
2
Coronavírus: conheça novos sintomas que podem indicar que você está com covid-19
Se você acompanha o noticiário sobre o novo coronavírus com certeza já deve ter ouvido falar sobre os principais sintomas …
3
Depressão: tudo o que precisamos saber sobre a doença
Não se trata de frescura e nem de preguiça. Depressão é uma doença grave e incapacitante que atinge mais de …
4
Cloroquina vs coronavírus: o que a ciência diz sobre o uso do medicamento
Da noite pro dia a cloroquina que é usada principalmente no tratamento contra a malária e algumas doenças reumatológicas, se …
5
Barato: yoga online para você praticar em casa na quarentena
O que você tem feito para aliviar a pressão da quarentena? Você tem colocado o seu corpo em movimento?  Se …
6
4 dicas essenciais para você fazer home office na quarentena
Teve que transformar a sua casa em um ambiente de trabalho por conta da quarentena causada pelo coronavírus? Então, este …
7
Coronavírus: entenda o colapso do sistema de saúde e funerário do Equador
Quanto mais avança a contaminação pelo mundo, mais cenas trágicas e impactantes a pandemia de coronavírus acaba criando. Como é …
8
O que a ciência e o Ministério da Saúde pensam sobre o coronavírus
Este Giro Catraca Livre vai ser um pouquinho diferente. Ao invés da gente mergulhar num tema e tentar traduzir ele …