Últimas notícias:

Loading...

Tudo o que você precisa saber sobre sexo após o parto

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Falar de sexo já não é de todo fácil, agora sobre sexo após o parto… A gente tem certeza que as questões sobre esse assunto são muitas. Principalmente, porque as nossas leitoras sempre fazem perguntas sobre gravidez lá no nosso Clube Superela – elas ficam em dúvida se estão grávidas ou correndo o risco de gravidez.

E a gente fala de gravidez porque é possível, sim, a mulher engravidar novamente logo após o parto – mas essa nova gravidez pode ser um risco, levando em conta a necessidade do corpo de se recuperar depois de ter um bebê. Por isso, listamos aqui os principais fatos a respeito de sexo após o parto para você entender direitinho como essa dinâmica funciona.

1. Quando eu posso voltar a fazer sexo após o parto?

Isso depende da recuperação. O mais comum é esperar entra quatro e seis semanas para voltar a ter relações sexuais, mas é sempre importante consultar o seu médico sobre esse assunto para saber exatamente as necessidades do seu corpo e se esse período de espera é o suficiente. Segundo uma pesquisa feita pelo BabyCenter norte-americano, 14% dos pais decidiram retomar o sexo depois de um mês do parto, enquanto 43% preferiu esperar dois meses. Tudo varia de acordo com o tipo de parto escolhido e, claro, o nível de cansaço dos pais ao cuidar de um bebê recém-nascido.

2. É normal mães (e pais) não terem vontade de transar por um tempo

Falando em cuidar de um recém-nascido, a pesquisa do BabyCenter também revelou que muitos pais se sentiam cansados demais para transar por conta da nova rotina. Mais da metade das mães pesquisadas explicaram que se sentiam muito cansadas para terem relações sexuais, e pais e mães de primeira viagem explicaram que sentiam mais vontade de dormir do que transar nesses primeiros meses. Ou seja, se você perceber que, passado o período de recuperação, ainda não sente tanta vontade assim de transar, não se preocupe, você não é a única.

3. A primeira vez após o parto pode ser meio estranha

Continue lendo aqui: Tudo o que você precisa saber sobre sexo após o parto

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: