UFMG oferece cursos em saúde para profissionais do SUS
Aulas abertas são voltadas para enfermeiros, médicos e equipe multiprofissional
A Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com o Ministério da Saúde, lançou três cursos online para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.
O conteúdo está disponível na plataforma Educa e-SUS APS. A oferta visa atender a demanda do Ministério para qualificar a atenção primária à saúde no uso de aplicativos como o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Poderão fazer os cursos os profissionais de saúde, profissionais de saúde bucal, profissionais de tecnologia da informação, agentes de saúde e técnicos da atenção primária e gestores.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- Udemy: 10 cursos de tecnologia que você pode fazer de graça
Cursos liberados
Dois cursos são destinados para enfermeiros, médicos da equipe de saúde da família e equipes multiprofissionais. O terceiro é destinado a profissionais de saúde bucal.
Já estão disponíveis o curso “Panorama da saúde digital na APS”, com 25 horas de aula, além do “Registro de saúde na APS”, com carga horária de 20 horas.
Ao todo, 12 cursos farão parte da plataforma e deverão contemplar 800 mil trabalhadores do SUS.
De acordo com a diretora da Faculdade de Medicina, Alamanda Kfoury, a plataforma tem o objetivo de qualificar os profissionais de saúde para um melhor atendimento no SUS.
“O que nós queremos no final das contas é um país com condições de saúde, com sistemas que funcionem e que, de fato, tenham uma relevância ampla para o cidadão”, disse Kfoury.