Um acidente raro: uma tomada no crânio de um bebê

Por: Redação | Comunicar erro

Ume cena rara com um bebê. Mas só mostra que todo cuidado é pouco.
Um menino de 2 anos caiu da cama – algo até normal. Só que acabou no hospital porque, na queda, uma tomada foi perfurou seu crânio.
A criança, que se chama Xiao Tang, chegou ao hospital na China chorando, mas consciente.

Xiao estava brincava na cama com um parente quando caiu no chão, onde estava um equipamento elétrico. A tomada, então, ficou alojada na cabeça do menino.

Exames de raios-X mostram que os pinos da tomada, que mediam cerca de 2 centímetros, entraram completamente na cabeça da criança.

Xiao Tang passou por uma cirurgia de emergência e teve o objeto removido do crânio. Ele se recupera bem e não deve ficar com nenhum tipo de sequela.

O neurocirurgião Chang Huimin disse que os pais do menino fizeram bem em não tentarem remover a tomada, o que poderia ter causado um sangramento fatal.

Compartilhe:

Tags: #gravidez
1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …