Um papo sincero (e quente) sobre lubrificação vaginal

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.

Tags: #Sexo

Aaah, o órgão sexual feminino. Esse mundo tão cheio de segredos e poucas descobertas. Essa caverna repleta de tabus e mitos. Bem, nós do Superela decidimos travar uma batalha contra toda essa timidez com relação à sexualidade da mulher. E daí hoje, em homenagem ao Dia da Saúde, chegou a hora falar de lubrificação vaginal.

Será que você realmente sabe tudo sobre lubrificação vaginal?

Bem, para começar já com as pernas bem abertas:

O que é, de fato, a lubrificação vaginal?

Sabe quando a gente brinca que não dá pra içar uma bandeira com o mastro caído? Pois bem, saibam que com as mulheres funciona mais ou menos assim também.

Então, assim como a ereção do pênis é uma indicação de que o homem está preparado para o ato, a lubrificação vaginal é a indicação de que a mulher também já tá pronta pro ato. Daí, rola toda uma conversinha de que as moças já vêm preparas, e que não precisam de tanto estímulo assim e coisa tal.

Errado. Apenas errado. Rudemente, ainda por cima. Assim como o mastro caído não iça uma bandeira, uma relação sem lubrificação vaginal fica bem mais complicada de acontecer. Mas vamos pra aula de anatomia que vocês vão entender tudo direitinho, e de uma vez por todas:

De onde vem a lubrificação vaginal?

Apresento a vocês nossa querida genitália!

Então vamos lá: a vagina possui dois conjuntinhos de glândulas que são as responsáveis pela lubrificação vaginal: o primeiro são as glândulas de Bartholin, que estão localizadas na entrada do canal da vaginal. O segundo são as glândulas de Skene, localizadas na entrada do útero.

Ambas produzem uma substância mucoide que promove a lubrificação da região. Porém, somente estes dois conjuntos ainda não são o suficiente para uma lubrificação vaginal completa. Acontece que…

Continue lendo aqui: Um papo sincero (e quente) sobre lubrificação vaginal

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …