Um papo sincero (e quente) sobre lubrificação vaginal

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.

Aaah, o órgão sexual feminino. Esse mundo tão cheio de segredos e poucas descobertas. Essa caverna repleta de tabus e mitos. Bem, nós do Superela decidimos travar uma batalha contra toda essa timidez com relação à sexualidade da mulher. E daí hoje, em homenagem ao Dia da Saúde, chegou a hora falar de lubrificação vaginal.

Será que você realmente sabe tudo sobre lubrificação vaginal?

Bem, para começar já com as pernas bem abertas:

O que é, de fato, a lubrificação vaginal?

Sabe quando a gente brinca que não dá pra içar uma bandeira com o mastro caído? Pois bem, saibam que com as mulheres funciona mais ou menos assim também.

Então, assim como a ereção do pênis é uma indicação de que o homem está preparado para o ato, a lubrificação vaginal é a indicação de que a mulher também já tá pronta pro ato. Daí, rola toda uma conversinha de que as moças já vêm preparas, e que não precisam de tanto estímulo assim e coisa tal.

Errado. Apenas errado. Rudemente, ainda por cima. Assim como o mastro caído não iça uma bandeira, uma relação sem lubrificação vaginal fica bem mais complicada de acontecer. Mas vamos pra aula de anatomia que vocês vão entender tudo direitinho, e de uma vez por todas:

De onde vem a lubrificação vaginal?

Apresento a vocês nossa querida genitália!

Então vamos lá: a vagina possui dois conjuntinhos de glândulas que são as responsáveis pela lubrificação vaginal: o primeiro são as glândulas de Bartholin, que estão localizadas na entrada do canal da vaginal. O segundo são as glândulas de Skene, localizadas na entrada do útero.

Ambas produzem uma substância mucoide que promove a lubrificação da região. Porém, somente estes dois conjuntos ainda não são o suficiente para uma lubrificação vaginal completa. Acontece que…

Continue lendo aqui: Um papo sincero (e quente) sobre lubrificação vaginal

Compartilhe:

Tags: #Sexo
1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …