Usar camisinha é uma questão de amor próprio

Qual a relação entre o amor próprio, usar camisinha e muitos orgasmos? Leia e descubra como uma relação sexual segura pode ser prazerosa

O que parecia mais uma manhã de domingo de lazer, transformou-se numa espécie de observatório sobre a relação entre amor próprio, camisinha e os muitos orgasmos que uma relação sexual pode proporcionar.

Vamos a uma historinha…

Estava eu, minha irmã e sobrinha apreciando um Desfile de Muares em uma das principais avenidas da nossa cidade, quando fomos abordadas por uma mulher de aproximadamente 45 anos com um isopor onde parecia vender água, cerveja e refrigerante.

Ela nos fez uma pergunta, respondemos, e ela se sentiu confortável para falar da vida dela. Conversa fluindo, falou que tinha arranjado naquele local um paquera, amava cavalos.

Que “se perdeu” (leia-se perdeu a virgindade) com um cara que andava de cavalos. Tinha duas filhas, havia sido casada, estava separada e agora só estava se divertindo com “os velhos”, etc.

Num dado momento, ela abriu a bolsa e nos mostrou uma camisinha feminina. E disse:

“Carrego a minha camisinha para colocar no meu ‘xibiu’ quando eles não querem usar a deles, e uso anticoncepcional para não ter problema, porque eu gosto de namorar, mas primeiro gosto de mim, então preciso me cuidar.”

usar camisinha

Ficamos surpresas, e aproveitamos o ensejo para ratificarmos a importância do autocuidado, e como isso é uma prova de amor próprio, bem como o uso da camisinha e de outros métodos contraceptivos.

Em seguida, nos despedimos e fomos embora observando o comportamento dela com outras pessoas.

No retorno para casa, fiquei pensando sobre a situação, uma mulher acima dos 40 anos, separada, com filhas, que gosta de sexo, assumindo com muita propriedade esse gostar, de bem com a vida e extremamente alerta para as consequências de uma relação de risco, tanto que leva a camisinha feminina em sua bolsa.

Você deve estar se perguntando: por que isso me chamou tanta atenção?

Continue lendo aqui: Usar camisinha é uma questão de amor próprio

Texto escrito por Raquele Carvalho e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: