Uso desnecessário de remédio para impotência pode prejudicar ereção

Associado a outras drogas, remédio para impotência pode causar até morte súbita

Por: Redação Comunicar erro
Reprodução/ Pinterest
Paciente jovens misturam medicamento para impotência com álcool e drogas ilícitas

Apesar de a disfunção erétil apresentar alta prevalência entre homens com mais de 40 anos, sempre associada a questões como alterações arteriais, diabetes, psicológico, entre outras, uma geração de pacientes jovens, sem queixas de disfunção, utilizam medicação para melhorar o desempenho sexual sem recomendações médicas.

Um grupo de drogas chamadas de inibidores da fosfodiesterase-5 (PDE-5) leva ao aumento de substância dentro do tecido erétil do pênis, proporcionando a vasodilatação e, desta forma, o aumento do fluxo sanguíneo na região pubiana, facilitando a ereção.

Muitas vezes, grupos de paciente jovens associam o uso deste tipo de medicamento ao consumo do álcool e outras drogas de uso ilícito. De acordo com informações divulgadas pelo site Minha Vida, há um risco iminente associado ao uso de um vasodilatador em pacientes que, mesmo jovens, podem apresentar doenças cardiovasculares não diagnosticadas.

O uso de remédio para impotência, associado a outras drogas, pode ter efeitos colaterais potencializados, gerando graves complicações, inclusive a morte súbita.

Confira a notícia na íntegra no site Minha Vida.

Compartilhe:

Tags: #drogas
1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …