Veganismo: saiba seguir uma dieta vegana barata e acessível
Grãos integrais, hortaliças e frutas frescas, são apenas algumas alternativas saudáveis do veganismo

Ao contrário do que se imagina, uma dieta sem nada de origem animal pode ser barata. Comumente associado a um estilo devida caro, por conta dos produtos especiais no cardápio, o veganismo pode, sim, ser uma opção acessível.
Grãos integrais, hortaliças e frutas frescas, além de possuírem todos os nutrientes para o funcionamento do corpo, são apenas algumas alternativas saudáveis, sustentáveis e econômicas.
Em tempos onde somos bombardeados pela propaganda de alimentos ultraprocessados, o principal ganho da dieta vegana é o benefício proporcionado pelos seus nutrientes e minerais de forma mais direta.
- 6 motivos para incluir Bonito (MS) na sua lista de viagens deste ano
- Você pode se confundir com outras doenças: 5 sintomas inesperados da falta de vitamina D
- 12 cursos gratuitos de música para fazer online e receber certificado
- Cadastre-se e Jogue Jeitinho Brasileiro com rodadas a partir de R$0,20 na Esportiva bet
Uma vez que durante o processo de industrialização dos alimentos, que envolve elevadas temperaturas, luz, adição de conservantes e estabilizantes, os compostos benéficos se perdem por conta da sua grande sensibilidade e instabilidade.
Além disso, vale acrescentar uma dica valiosa: muitas opções veganas são encontradas frescos nas feiras semanais e podem ser ingeridos in natura ou minimamente processados em preparações simples e bem caseiras.
Proteína e suplementação
Um das principais preocupações é com a questão da proteína, mas é um mito achar que as carnes são fontes exclusivas.
Segundo estudos sobre o tema, a combinação de cereais e leguminosas na mesma refeição atende às necessidades do corpo humano e proporciona os aminoácidos essenciais para a regulação e controle das funções do nosso corpo.
Em outras palavras, o popular prato brasileiro de arroz e feijão é uma ótima fonte de proteínas vegetais, além de ser acessível financeiramente.
Com informações do site Personare.