Vídeo: goleiro do Irã sofre lesão grave com possível dano ao cérebro
A suspeita é que ele tenha sofrido concussão cerebral; saiba o que é
O goleiro iraniano Ali Beireanvand sofreu uma grave lesão durante a partida entre as seleções da Inglaterra e Irã, nesta segunda-feira, 21, pela Copa do Mundo do Catar, e deixou o jogo sangrando.
Pelas imagens do choque com o zagueiro Majid Hosseini, a Fifa alegou que o goleiro teve uma suspeita de concussão cerebral.
Veja o momento do choque no vídeo abaixo:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
https://twitter.com/futvideos99/status/1594684490647015424
O que é concussão cerebral?
A concussão cerebral é uma lesão traumática que afeta a função cerebral. Os efeitos são geralmente temporários, mas podem incluir dores de cabeça e problemas de concentração, memória, equilíbrio e coordenação.
As concussões são geralmente causadas por um golpe na cabeça, quedas ou choque em partidas de futebol. A agitação violenta da cabeça e da parte superior do corpo também pode causar concussões.
Ao sofrer esse tipo de lesão, a pessoa pode desmaiar e ao retomar a consciência, na maioria das vezes, não consegue se lembrar do que aconteceu imediatamente antes da concussão.
No caso do jogo do Irã, o goleiro foi substituído. Essa é a recomendação, já que após um choque desse é comum tontura, confusão e fadiga. E, caso ele continuasse no jogo com os sintomas de concussão, correria o risco de sofrer outra lesão.