Últimas notícias:

Loading...

Vídeo mostra mulher aplicando seringa sem injetar a vacina da covid-19

Secretaria de Saúde afastou a funcionária e abriu investigação

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um caso chocante que aconteceu em Goiânia, Goiás, na última quarta-feira, 10, chocou as redes sociais. Floramy Jordão, uma senhora de 88 anos, foi tomar a primeira dose da vacina da covid-19. Ela estava acompanhada de sua filha, que registrou o momento da picada. No vídeo, é possível ver que a funcionária só aplicou a seringa, mas não injetou o líquido do imunizante.

vacina
Crédito: Reprodução/TwitterVídeo mostra profissional de saúde aplicando a seringa mas sem injetar a vacina da covid-19

A filha de Floramy Jordão reclamou. Segundo ela, a profissional disse que tinha aplicado a vacina, mas depois se desculpou e disse ter esquecido de injetar. Então voltou a colocar a agulha e terminou o processo. A Secretaria de Saúde afastou a funcionária e abriu investigação.

A sugestão aqui é acompanhar o idoso que for se vacinar e conferir, de perto e com máscara, se o profissional de saúde está de fato aplicando a vacina.

Assista ao momento:

Vacinação em SP avança; saiba quem mais entra na fila essa semana

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 10, que vai antecipar mais um etapa da vacinação contra a covid-19. A partir de sexta-feira, 12, pessoas com idade entre 85 e 89 anos já poderão tomar a primeira dose do imunizante. Antes, a data de início da vacinação para esse grupo estava marcada para a segunda-feira, 15.

Ao todo, 309 mil idosos desse grupo serão imunizados nessa etapa. Saiba mais aqui.

Compartilhe: