Virada Zen oferece mais de 600 atividades gratuitas em SP

Durante uma semana, 90 pontos da cidade recebem a programação da paz ✌

Por: Redação

São Paulo tornou-se um berço de viradas maravilhosas. Depois da Virada Cultural, vieram as Esportiva, Sustentável, Da Saúde, e agora a… Virada Zen. Entre 25 de abril e 1º de maio, a cidade recebe mais de 600 atividades voltadas a paz social, integração com a cidade, consciência individual e coletiva, além de cuidados com a alimentação, corpo, mente e emoções. São cerca de 90 locais que recebem a programação com entrada Catraca Livre.

Shows, palestras, oficinas, aulas, terapias e muitas outras atividades reúnem o público em pontos como o Parque Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna – MAM, o Museu de Arte de São Paulo – Masp e a Galeria do Rock.

Entre os destaques, estão um satsang com Sri Prem Baba; meditação com Monja Coen; show de Chandra Lacombe & Fusão Divina; e a 2a edição do “SP + ZEN”, série de palestras inspiracionais sobre o tema harmonia na cidade.

“A proposta é conectar as pessoas e os espaços empenhados em difundir tolerância, autoconhecimento, qualidade de vida, em escolas, templos, espaços culturais, parques, todos em busca de caminhos edificantes para as relações humanas”, explica Mariana Amaral, uma das idealizadoras do evento.

Em breve, o Catraca Livre irá divulgar a programação completa do evento, que está nos preparativos finais. Estamos acompanhando tudo de pertinho. Pode confiar!

Curiosidade

A palavra zen surgiu na China, no século 6, como uma ramificação do budismo, e referia-se à meditação voltada para o discernimento, a contemplação da realidade com tranquilidade. Difundida no Japão no século 12, adquiriu novo significado, mais tarde conhecido em todo o ocidente, relacionado às práticas cotidianas que levam a um modo de vida equilibrado, que proporciona paz interior, comunitária e social.

A 1a edição da Virada Zen é apresentada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), realizada pela Virada Zen, Mandi e Lanc, e conta com o apoio do Mam, Virada Sustentável, Awaken Love, e promoção de Nowmaste, Catraca Livre e Radio Viva Zen.

Compartilhe: