Witzel testa positivo para coronavírus: ‘A doença não escolhe ninguém’
"Peço mais uma vez para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido", destacou Wilson Witzel em anúncio sobre coronavírus
Wilson Witzel (PSC) testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio do contágio foi feito pelo governador do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 14, em sua conta no Twitter.
No comunicado, Witzel afirmou que fez exames que constataram a doença após apresentar sintomas como febre, dor de gargana e perda de olfato desde a última sexta-feira, 10.
No vídeo, Witzel comentou sobre a doença e como tem enfrentado a notícia: “Quero comunicar a todos que desde sexta-feira nao venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras mantendo as restrições e as recomendações médicas. E tenho certeza de que vou superar mais essa dificuldade. Continuarei trabalhando. Peço mais uma vez para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido”.
Coronavírus no estado
Segundo boletim divulgado na última segunda-feira, 14, o Rio de Janeiro chegou nesta terça-feira, 14, a 191 mortes causadas pelo novo coronavírus e 3.221 casos confirmados da doença. Há ainda 88 óbitos em investigação.
Ainda de acordo com informações apresentadas pela Secretaria Estadual de Saúde, o número de municípios do estado com casos confirmados também subiu. Agora, são 61 do total de 92 em todo o RJ.
Além disso, o novo coronavírus já foi registrado em sete comunidades da capital fluminense, onde 73 pessoas foram infectadas e 7 mortes relatadas. Os óbitos foram registrados em Vigário Geral (2); Rocinha (2); Cidade de Deus (1); Manguinhos (1); e Maré (1).
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/NCl7WlPH9v
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) April 14, 2020