CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

10 ‘camas’ que todo mochileiro já dormiu ou irá dormir

Por: Catraca Livre

Se você é mochileiro e está acostumado a viajar apenas com uma mochila nas costas com certeza já dormiu em todas ou quase todas as camas desta lista. Se não dormiu fique calmo, você irá dormir. Confira a lista do do blog Instinto Viajante.

10 – Colchão inflável

Talvez a cama mais batida desse top 10. Qualquer mochileiro que tenha acampado já experimentou dormir em um colchão inflável, seja de solteiro ou casal. Este item é artigo de luxo em muitas ocasiões e ás vezes um peso que vale levar na mochila. E sexo em colchão inflável?

9 – Saco de dormir

Outro recorrente e fiel aliado dos lugares frios como a Patagônia, o saco de dormir configura um item corriqueiro na mochila de viajantes e andarilhos. Você provavelmente já dormiu em um, já quis dormir ou irá dormir.

8 – Colchonete ruim (fino)

Quem nunca? Compra aquele colchonete super fino, estilo militar, de grandes lojas de departamento e vai acampar todo si si. Chega lá vê que está praticamente dormindo no chão e começa a repensar se valeu o preço. O desgraçado ainda tem um material que esquenta e ás vezes até pinica, no verão é maior furada!

7 – Colchonete inflável de piscina

Este estou para testar, mas ainda não o fiz. Já vi em muitos congressos a galera puxar o colchonete de piscina de algum super herói amarradão, encher na boca mesmo e cair dentro. Certa vez deitei em um do Homem-aranha que até me pareceu uma boa opção. Todo mundo que conheço que usa fala bem: relativamente confortável, leve e pequeno.

6 – Isolante térmico

Essa adicionei a minha lista recentemente e achei suave. Estava indo fazer a Travessia Praia do Sono e queria a mochila mais leve possível, pois não seriam muitos pernoites, mas sim caminhadas em grandes morros. Resolvi experimentar dormir apenas com isolante térmico. Tudo bem, meu sono é pesado, mas o isolante até que segura a onda na boa.

5 – Rede

Essa opção é mais utilizada pelos mochileiros que curtem trekking e travessias ou que estão em uma cicloviagem. Uma boa rede é a melhor aliada de travessias que envolvem camping selvagem. Prática de armar e leve, garantem um sono tranquilo longe dos perigos do solo. É experimentada também por quem já mochilou por lugares como a Amazônia que possuem barcos com redes dormitórios.

4 – Bancos em geral

Seja em bancos de ônibus durante viagens noturnas, ou bancos de rodoviárias e aeroportos enquanto aguarda o embarque, ou até mesmo em bancos de praças, você provavelmente já experimentou algum banquinho durante o mochilão. Obviamente não são dos mais confortáveis, m,as na hora do cansaço é melhor que o chão.

3 – Grama

A grama, talvez não tão confortável quanto uma boa areia fofinha de praia, mas ainda assim uma aliada em muitos casos. Antes a grama do que um chão duro, não é não?

2 – Areia

Outra experiência de quem acampa com frequência é dormir sem nada por baixo do corpo ou da barraca, sentindo diretamente a areia fofa (ou às vezes nem tanto). Esse é talvez o tipo de solo mais suave para tirar aquele ronco!

1 – Chão

O mais drástico dos mundos. Seja porque não quis levar o peso de um colchão inflável; seja porque estava contando com um gramado ou uma areia; seja porque esqueceu; ou pior, que seu brother esqueceu de você: sem dúvidas essa é a pior opção. Mesmo pra mim que durmo em qualquer canto, confesso, dormir direto no chão ou só com um lençol é considerado um perrengue nível 4 de 5. Se você, assim como eu, já experimentou, estava sóbrio e ainda assim dormiu, parabéns! Você está num seleto grupo de mochileiros cascudos.

E você, já dormiu nos dez itens da lista? Já fez de cama algo que não está na lista? Conta pra gente. Curta Instinto Viajante no Facebook e veja mais fotos no Instagram.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …