Últimas notícias:

Loading...

10 casas para alugar (e relaxar) na Serra da Mantiqueira

Uma seleção de imóveis integrados à natureza que são perfeitos para viajar com segurança em tempos de pandemia

Ouça este conteúdo

A pandemia do novo coronavírus impôs uma série de mudanças de hábitos e restrições ao nosso dia a dia. Mas como viajar e desfrutar de momentos de descanso em segurança?

A dica é optar por destinos que ofereçam um maior contato com a natureza e longe de aglomerações, como a Serra da Mantiqueira, nas divisas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Serra da Mantiquiea
Crédito: Igor Alecsander/oStockO ‘mar’ de montanhas da Serra da Mantiqueira, nas divisas de SP, Rio e Minas

Pela proximidade com a capital paulista é possível ir de carro. Dependendo do destino escolhido a vigem não dura mais do que 2h30.

Além das belas paisagens, a Serra da Mantiqueira tem trilhas e cachoeiras a serem exploradas. Para a experiência ser ainda mais segura, alugar uma casa é o recomendado.

Confira abaixo uma seleção de imóveis integrados à natureza na Serra da Mantiqueira que são perfeitos para viajar com segurança em tempos de pandemia e podem ser alugados pelo Airbnb.

Imóveis na Serra da Mantiqueira

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Vizinha à badalada Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal não deixa a desejar quando o assunto é requinte e sofisticação em hospedagem. Uma das opções para passar o fim de semana em harmonia com a natureza são os chalés da Villa Cambraia.

A dica é o chalé Pitangueiras, que tem uma bela jacuzzi na varanda envidraçada. A acomodação tem cozinha completa, cafeteira nespresso, microondas, frigobar, aparelho de fondue, torradeira e lareira.

A Villa Cambraia fica no bairro do Lajeado, a 12 minutos do centro de Santo Antônio do Pinhal e 25 minutos de Campos do Jordão.

Outro imóvel disponível para locação é a casa de campo Valle das Borboletas. Nesta charmosa casa, hospede poderá desfrutar de um maravilhoso pôr do sol, além da natureza ao redor.

Localizado no bairro do Sertãozinho, o imóvel fica a 3 km do centro de Santo Antônio do Pinhal, na estrada que dá acesso ao Pico Agudo.

Ainda em Santo Antônio do Pinhal, o Recanto Pôr do Sol é outra acomodação que oferece uma bela vista da Serra da Mantiqueira. Esse chalé aconchegante tem lareira, banheira de hidromassagem com cromoterapia, cama box, som ambiente com USB, entre outros utensílios de cozinha.

O chalé fica no bairro do Sertãozinho na estrada que dá acesso ao Pico Agudo (a 6 km do chalé) e a 3 km do centro da cidade.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


São Bento de Sapucaí (SP)

Na divisa com Minhas Gerais, São Bento de Sapucaí é outro destino que oferece belas paisagens e ideal para um final de semana a dois.

Para vivenciar uma experiência única e se conectar com a natureza, a Nomad Place é a ideal. Essa cabana de montanha fica a 1.670 metros de atitude e foi projetada para o hóspede se desconectar da vida urbana. A casa tem 64 m² de puro conforto com cama queen size, banheira, cozinha completa, churrasqueira e wi-fi (apenas para compartilhar os momentos).

A cabana fica a 4 km da Pedra do Baú, a 12 km do centro de São Bento do Sapucaí.

Já o chalé do Sítio Brumas do Baú fica ao ‘lado’ da Pedra do Baú. A linda propriedade conta uma banheira de frente para uma vista imperdível da Serra da Mantiqueira. A hospedagem não aceita animais de estimação.

Essa casinha no campo em São Bento do Sapucaí, próxima de cachoeiras e acesso para trilhas, é na medida para quem busca tranquilidade com vistas para as montanhas e a Pedra do Baú.

Os donos da propriedade produzem cerveja artesanal e café orgânico.

Gonçalves (MG)

Batizada de a “Pérola da Mantiqueira”, a mineira Gonçalves destaca-se pelas belezas naturais e pelo clima agradável. No verão as temperaturas variam entre 18°C e 32°C. Já no inverno, elas podem chegar abaixo zero.

Crédito: DivulgaçãoRefúgio em Gonçalves (MG) oferece uma lista vista da Serra da Mantiqueira

Para contemplar toda esta beleza, dica é se hospedar neste refúgio no alto da Mantiqueira, a 1.400 m de altitude, cercado pela mata nativa e araucárias centenárias, com vista para o Pico Agudo e a cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira.

Crédito: DivulgaçãoUma das suítes do refúgio no alto da Mantiqueira

Dentro da propriedade os hóspedes têm a sua disposição três cachoeiras –uma com mais de 30 m–, além de uma piscina de água natural e corrente.

Quer uma experiência única? Essa casa de vidro em Gonçalves tem uma vista deslumbrante para um mar de montanhas. Ela foi construída com material de demolição e reciclados usando o conceito ‘upcycling’.

Ela é ideal para aventureiros que gostam da vida rural. A propriedade tem ainda uma cachoeira para chamar de sua.

Outra hospedagem única em Gonçalves é a Futucatuia, que fica meio às montanhas com sues infinitos tons de verde.

A cabana conta com cama queen size, banheira de imersão, aquecedor de toalhas entre outras comodidades.

Com o conceito ‘roça chique’, essa propriedade em Gonçalves é voltada aos viajantes que não abrem mão de conforto. Segundo os donos, cada detalhe foi pensado para que o hóspede vivencie a natureza com toda comodidade. Um lugar especial seja para descansar, se aventurar, recarregar as energias ou até mesmo para seu “ranch office”.

O chalé Chike na Roça possui todos os utensílios para o preparo de refeições, roupas de cama 600 fios, além de lareira e uma Jacuzzi.