Estes são os 10 destinos mais seguros para mulheres
Lista destaca os roteiros mais ou menos hostis à segurança da mulher
Nos últimos anos, o número de pessoas que optam por viagens solo disparou, e as mulheres estão liderando esse movimento. Mas, ao embarcar nessa jornada de autodescoberta e aventura, a questão da segurança surge como uma prioridade na escolha do destino, especialmente para elas.
Segundo a Travel Industry Association, aproximadamente 32 milhões de americanas exploram o mundo sozinhas a cada ano. No entanto, a realidade nem sempre é acolhedora.
Infelizmente, muitos países ainda representam riscos elevados para viajantes mulheres. Trágicos incidentes, como o das duas mulheres escandinavas que perderam a vida no Marrocos, reforçam os desafios enfrentados em algumas partes do globo.
- Costa oferece 25% OFF na tarifa marítima e crédito a bordo
- Estudo revela que estes utensílios de cozinha podem ser tóxicos
- Entenda a relação entre os traços de personalidade e maior risco de demência
- 5 dicas de passeios para curtir o verão em Monte Verde (MG)
O Índice de Perigo para Mulheres, uma análise conduzida pelos jornalistas Asher e Lyric Fergusson, examina dados de segurança em mais de 50 dos destinos turísticos mais procurados. Este índice considera fatores variados, desde a segurança à noite, taxas de violência e abuso sexual, até níveis de discriminação.
Quais são os destinos mais seguros para mulheres?
De acordo com o estudo, os 10 destinos mais seguros para mulheres que viajam sozinhas incluem Espanha, Cingapura, Irlanda, Áustria, Suíça, Noruega, Portugal, Croácia, Canadá e Polônia, enquanto países como África do Sul, Brasil, Rússia, México, Irã, República Dominicana, Egito, Marrocos, Índia e Tailândia figuram como alguns dos menos seguros.
Para conferir a lista completa e ver o ranking completo, acesse aqui e fique por dentro dos melhores destinos para uma viagem solo segura!