CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

10 destinos para conhecer em até 4 dias nos feriados de 2020

Tem opções de destinos de Norte ao Sul do país para viajar nos feriados do próximo ano

Por: Redação

Com nove feriados prolongados, o ano de 2020 é a chance para fazer aquela viagem dos sonhos. A maioria das datas cai em sextas-feiras, segundas, terças ou quintas, podendo ser emendadas com o fim de semana.

Para ajudar você a se programar com antecedência, listamos, com ajuda do pessoal do Hurb, dez destinos possíveis de curtir em um roteiro de três ou quatro dias, mas que, com certeza, deixaram com um gostinho de quero mais.

Capitólio (MG)

A cidade mineira banhada pelo lago de Furnas conta com muitas cachoeiras, trilhas, mirantes e cânions. O passeio no lago é o mais procurado da região, podendo ser realizado de chalana, lancha, escuna, catamarã e jet ski. Há também atividades presentes no local como rapel e voo livre.

Crédito: DivulgaçãoA cidade mineira banhada pelo lago de Furnas conta com muitas cachoeiras, trilhas, mirantes e cânions

Em Capitólio o visitante terá bastante contato com a natureza e ainda tem o privilégio de poder saborear a cozinha local, repleta de queijos frescos e doces feitos com leite ou frutas.

8 DICAS DE COMO ESCOLHER UM HOSTEL SEM CAIR EM ROUBADAS

São Paulo (SP)

São tantos pontos turísticos em São Paulo que certamente você ficará cheio de histórias para contar. Tire um dia para curtir a avenida Paulista. Sempre movimentada, ela abriga museus, centros culturais, shoppings e bares.

Crédito: DivulgaçãoParque Ibirapuera, quintal preferido dos paulistanos

Se você quer fazer compras e tem disposição de sobra, vá a 25 de Março e irá encontrar preços atraentes, assim como um turbilhão de lojas e pessoas circulando. Outra dica é fazer uma caminhada pelo Parque Ibirapuera, quintal preferido dos paulistanos. Dá para improvisar um piquenique e ainda conhecer as mais de 20 atrações locais.

Brasília (DF)

A capital do Brasil é um misto de natureza e arte que rende belos cliques. Repleta de riquezas do cerrado e obras projetadas por Oscar Niemeyer, Brasília oferece uma imersão na cultura nacional.

Crédito: DivulgaçãoA capital do Brasil é um misto de natureza e arte que rende belos cliques

No Eixo Monumental, uma avenida no centro do Plano Piloto, se encontram os cartões-postais da cidade, entre eles o Congresso Nacional, o Memorial JK e a Catedral Metropolitana. Todo o passeio pode ser feito a pé e de maneira independente.

Nobres (MT)

Uma cidade mato-grossense que ganhou espaço com o ecoturismo, Nobres vêm sendo reconhecida por sua biodiversidade. É num distrito a 65 km do centro, a Vila Bom Jardim, que se concentra a maioria das atrações da região.

Crédito: DivulgaçãoNovres tem rios cristalinos, grutas e cachoeiras

Com rios cristalinos, grutas e cachoeiras, Nobres é um destino um tanto quanto romântico, perfeito para um pedido de casamento. O Aquário Encantado com flutuação e a Cachoeira Serra Azul com flutuação e tirolesa são alguns dos principais passeios turísticos.

Balneário Camboriú (SC)

Moderna e repleta de opções para todas as idades, Balneário Camboriú é um dos principais polos turísticos de Santa Catarina. Seus prédios enormes deslumbram os visitantes e a proximidade com outras cidades agrada a muitos públicos.

Crédito: DivulgaçãoBalneário Camboriú é um dos principais polos turísticos de Santa Catarina

Entre os principais pontos turísticos está o Parque Unipraias, uma boa pedida para curtir com a família. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na Estação Laranjeiras. Ambas sobem para a Mata Atlântica, onde o viajante encontra diversas atrações. Já na Avenida Atlântica, beira-mar da Praia Central, se concentram os principais bares e boates de Camboriú.

 Ilha do Mel (PR)

Localizada na baía de Paranaguá, a ilha possui cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília, Farol das Conchas, Praia Grande e Encantadas. O local é um convite ao surfe, trilhas e praias paradisíacas. Alguns turistas vão à rústica Ilha do Mel para passar apenas um dia.

Crédito: DivulgaçãoLocalizada na baía de Paranaguá, a ilha do Mel possui cinco vilarejos

Com um roteiro de três a quatro dias, você ficará mais à vontade para aproveitar os atrativos, como a Gruta das Encantadas, o pôr do sol no Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Manaus (AM)

Berço de um povo hospitaleiro, Manaus oferece uma experiência na floresta amazônica que abrange dormir em um hotel de selva e observar animais silvestres. Um de seus grandes atrativos turísticos é o Teatro Amazonas, onde o viajante pode fazer um tour guiado durante o dia ou assistir a um espetáculo à noite.

Crédito: DivulgaçãoUma das experiência em Manaus é conhecer a floresta amazônica

Outra dica é conhecer o Mercado Adolpho Lisboa, excelente para experimentar comidas típicas e para compras que vão desde ervas medicinais a peças de artesanato.

Belém (PA)

Existem muitos programas para explorar na capital paraense entre museus, parques, igrejas, centros culturais e pubs. Um prato cheio para os viajantes é conhecer as lojas da Estação das Docas, que reúne moda, cultura, sorveteria e restaurantes.

Crédito: DivulgaçãoA capital paraense tema atrações para todos as idades, como a estação das Docas, que reúne moda, cultura e gastronomia

O Hurb indica também uma visita guiada ao Theatro da Paz, seguida de uma caminhada pelo Museu Emílio Goeldi, um parque zoobotânico com significativa mostra da fauna e flora amazônica.

 Maragogi (AL)

Maragogi é um destino pacato no litoral de Alagoas, perfeito para quem quer relaxar com sol, areia e mar. Suas piscinas naturais, mais conhecidas como galés, são o ponto mais famoso da região. As praias são comparadas ao mar do Caribe, oscilando entre o azul turquesa e o verde esmeralda.

Crédito: DivulgaçãoAs praias de Maragogi são comparadas ao mar do Caribe

A cidade também proporciona uma viagem gastronômica, onde é possível saborear peixes, camarões, lagostas e mariscos preparados com o delicioso tempero nordestino.

 Morro de São Paulo (BA)

Quem já ouviu relatos de colegas que foram a Morro de São Paulo, certamente ficou curioso para conhecer a vila. Um dos pontos mais badalados do litoral sul baiano, o destino é contemplado com belezas naturais.

Crédito: DivulgaçãoMorro de São Paulo é contemplado com belezas naturais

Comece o dia relaxando na Segunda Praia, repleta de restaurantes e ideal para almoçar uma deliciosa moqueca. Depois desça de tirolesa, ao lado do farol, e caia nas águas da Primeira Praia. No fim de tarde, o pôr do sol mais popular da Ilha de Tinharé te espera: a Toca do Morcego e o Portaló proporcionam uma vista incrível.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.