Publicidade

Informar

10 dicas de cidades para você curtir no inverno

...
Publicidade

O friozinho do inverno combina com muita coisa. Namoro, lareira, comidinhas e… viagens. Mas não qualquer viagem. Não adianta viajar para a praia e ficar mal humorado passando frio depois que der um mergulho no mar. O gostoso é viajar para destinos que combinam com essa época do ano.

Destinos com arquitetura característica, boas opções gastronômicas, lareira, natureza e até mesmo águas termais. Sendo assim, nós do dubbi fizemos uma seleção de 10 lugares que vão fazer todo mundo arrumar as malas e cair na estrada nesse inverno. Dá uma conferida:

1- Poços de Caldas (MG)

Poços de Caldas/MG

A bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais vem mudando seu perfil de visitantes no últimos anos. Suas maiores atrações ainda são suas águas – com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais – que convidam todos a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade.

Entretanto, clima típico da boemia mineira começa a dar o ar da graça, especialmente no inverno. Na estação, a programação cultural se intensifica e fica ainda mais animada com as delícias típicas mineiras como batidas e caldos.

2- Urubici (SC)

Urubici/SC

Muito se fala de São Joaquim, na Serra Catarinense, mas sua vizinha, Urubici, tem um clima mais frio, maior quantidade de neve (sim, não é invenção da Globo) e é ainda mais charmosa.

Urubici possui várias atrações naturais e por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura. A natureza do município é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e seus pontos turísticos são de fácil acesso. Esse destino é praticamente uma jóia escondida no sul do Brasil.

3- Campos do Jordão (SP)

Crédito: unknownCampos do Jordão/SP

Não dá para falar de destinos para aproveitar o inverno e deixar Campos do Jordão de fora. Localizada a apenas 170km da capital paulista, a cidadezinha tem diversos casarões com arquitetura europeia e uma natureza exuberante que atraem milhares de turistas.

Para aquecer as temperaturas, que despencam atingindo a média de 10 °C, durante o inverno, a pedida é experimentar a gastronomia dos muitos restaurantes estrelados, reunidos principalmente na Vila Capivari, ou aproveitar as lareiras e banheiras de hidromassagem dos inúmeros hotéis e pousadas que contribuem para o romance em Campos do Jordão.

4- Petrópolis (RJ)

Crédito: George KitsiosPetrópolis/RJ

A cidade fundada por Dom Pedro II faz sucesso o ano todo com suas atrações turísticas e gastronômicas. Mas, no inverno, Petrópolis se transforma em um município ainda mais aconchegante para os turistas.

Além das trilhas nos arredores da cidade, atrativos como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal, a casa de Santos Dumont e a Cervejaria Bohemia são excelentes opções de passeios para os visitantes.
5- Gramado (RS)

Gramado/RS

Gramado é um dos municípios gaúchos mais visitados do sul do país. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo, a cidade conta com uma programação turística especial para quem a visita no inverno.
O destino também é sucesso para quem gosta de comer bem. Seus restaurantes capricham nos cardápios que também levam influências da gastronomia internacional, servindo iguarias como os deliciosos fondues suíços.

6- Canela (RS)

Crédito: Alex UchoaCanela/RS

Também na Serra Gaúcha, muito próxima a Gramado, está Canela, uma cidadezinha apaixonante!
Conhecida por atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, Canela une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica.

7- Monte Verde (MG)

Monte Verde/MG

Arquitetura européia e aventura. É essa combinação que chama viajantes para Monte Verde. A 1500 metros de altitude, no sul de Minas Gerais, a cidade rivaliza com Campos do Jordão como destino favorito de paulistas e mineiros no inverno.
Além de casarões em arquitetura ao estilo alpino, a gastronomia ganhou um toque do “velho mundo” e a natureza completa o charme com áreas preservadas de Mata Atlântica e lindas cachoeiras. Os aventureiros aproveitam tais cenários para se jogar em esportes de aventura, tais como trekking, passeios de quadriciclo, tirolesa e mais.

8- Teresópolis (RJ)

Teresópolis/RJ

Vizinha de Petrópolis, Teresópolis também é um excelente destino para viajantes curtirem o lado frio do Rio.
O clima da Serra Fluminense pode ser aproveitado com descanso nas pousadas e restaurantes, ou com passeios em meio às trilhas e cachoeiras do belo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A vista do Mirante Portais de Hércules é algo sensacional!

9- São Bento do Sapucaí (SP)

São Bento do Sapucaí/SP

Bem pertinho do burburinho de Campos do Jordão fica um destino pacato e bucólico, que mantém o clima de cidade de interior e ainda enche os olhos de seus visitantes com exuberantes paisagens de montanhas, pedras e cachoeiras.
Situada na Serra da Mantiqueira, bem na divisa de São Paulo com Minas Gerais, São Bento do Sapucaí é uma alternativa de viagem mais barata e um lugar para quem busca sossego para descansar, curtir um fim de semana a dois e também para extravasar dos estresses com muitas aventuras.

10- Caldas Novas (GO)

Caldas Novas/GO

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo! O destino recebe mais de 1,5 milhão de pessoas por ano, muitos deles interessados nas fontes de águas termais, que podem chegar a quase 60ºC.
No inverno, o clima fica ideal para aproveitar as águas termais e o agito toma conta dos botecos, bares e boates da cidade.

O dubbi é uma rede social focada em viagem que conecta destinos, marcas e viajantes. Se você tem alguma dúvida na hora de programar sua trip, pergunte para a nossa rede e receba respostas em menos de um dia.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade