10 hotéis perfeitos para desconectados ou hiperconectados

Por: Redação

Os smartphones tornaram-se indispensável em nossas vidas. Um estudo do Google, divulgado no começo do ano, revelou que os celulares estão nas mãos de 62% dos brasileiros.

E com o mundo todo constantemente conectado, aumentaram as viagens em busca de uma pausa para se desconectar. Da mesma forma, a nova geração de telefones e tablets criou um jeito diferente de trabalhar e se relacionar, fazendo com que muita gente escolha hotéis baseados na qualidade do w-fi.

O pessoal da rede Virtuoso fez uma lista de 10 hotéis pelo mundo perfeitos para quem está em busca de detox digital ou para àqueles que querem se manter superconectados. Escolha o seu!

Hotéis para quem quer uma pausa do wi-fi:

Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa (Tecate, México)

O Rancho La Puerta proíbe o uso de telefones celulares nas áreas públicas

A 5 km da fronteira dos Estados Unidos, o Rancho La Puerta proíbe o uso de telefones celulares nas áreas públicas do hotel. O sinal de telefone, assim como o wi-fi, é limitado, e não há TVs nas “casitas”, garantindo que os hóspedes do resort fiquem focados em atividades para a mente, o corpo e o espírito.

São mais de 40 km de trilhas, jardins e uma oferta de mais de 70 atividades como ioga, aula de artes, culinária e outros tipos de atividades físicas que mantêm os hóspedes ativos e concentrados em viver o momento presente.

Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection (Baden-Baden, Alemanha)

Dispositivos nos quartos bloqueiam os sinais de celular e wi-fi

As suítes da Villa Stephanie, no hotel, são dedicadas especialmente ao detox digital. Na mesinha ao lado da cama há um botão que desconecta totalmente o quarto, graças a dispositivos de cobre colocados nas paredes para bloquear os sinais de celular e wi-fi. Os hóspedes então podem aproveitar o menu do spa, com tratamentos voltados para o bem-estar e a saúde, além de explorar uma enorme biblioteca.

O hotel está localizado ao longo do rio Oos e nas proximidades da bela Floresta Negra, num cenário ideal para escapar de tudo.

El Silencio Lodge & Spa (Bajos del Toro, Costa Rica)

Resort tem sinal de wi-fi apenas nas villas e na sala de convenções

O nome diz tudo: o El Silencio propõe uma imersão na natureza em mais de 2 milhões de m² de área, e não há wi-fi na maioria das suítes, apenas nas villas e na sala de convenções. Sem TV nos quartos, os hóspedes podem ainda participar de atividades de plantio de árvores, fazer trilhas em meio a beija-flores na floresta tropical, ou aprender a cozinhar e pintar. Fumar também é proibido em todo o resort.

The Ranch Malibu (Malibu, Califórnia)

Hotel bloqueia sinal de wi-fi nas quartos e nas áreas ao ar livre

Localizado nas montanhas de Santa Monica, o resort propõe aos hóspedes ficarem longe de emails, vídeos on-line e GIFs. O resort ajuda até mesmo quem não confia na sua própria capacidade de desconectar, não oferecendo sinal de internet nos quartos e ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal.

UnCruise Adventures

Passageiros podem aproveitar para fazer um detox digital

Os pequenos navios da UnCruise Adventures fazem viagens ao Alasca, Costa Rica, Havaí, Noroeste do Pacífico e México, e parte da aventura é não ter acesso a e-mail ou internet. O sinal do telefone funciona perto dos portos, mas na maior parte da viagem, os passageiros podem aproveitar para fazer um detox digital.

Hotéis para quem não consegue ficar longe do celular:

Bulgari Hotel Shanghai (Shanghai, China)

Hotel oferece wi-fi de graça e um conexão adicional para usar pela cidade

Uma bela mistura de design italiano e luxo asiático, o hotel abre suas portas até o fim do ano, oferecendo wi-fi de graça e um conexão adicional para usar pela cidade.

Taj Falaknuma Palace (Hyderabad, Índia)  

Uma das suítes do Taj Falaknuma Palace

Um antigo palácio pertencente à família que governou Hyderabad, o hotel é situado à beira do rio Musi. A cidade tem mais de 400 anos, mas é um dos lugares mais conectados do mundo, assim como o hotel.

 Palace Hotel, a Luxury Collection Hotel (San Francisco, EUA)

O Palace Hotel é superconectado

O Palace Hotel é um edifício superconectado em uma das cidades mais conectadas do mundo. Pessoas com iPhones, tablets e laptops andam pra lá e pra cá nesse recanto histórico, com bebidas e petiscos na mão enquanto trabalham ou ficam sentadas navegando no bar equipado com wi-fi e tomadas. Se o trabalho exige mais tranquilidade, internet super-rápida e sem fio também é oferecida no quarto, que tem vários acessórios para os equipamentos eletrônicos.

The Dolder Grand (Zurique, Suíça)

Hóspedes podem conectar até sete aparelhos no wi-fi

Esse hotel épico oferece vistas impressionantes do Lago Zurich e dos Alpes, mas também permite aos hóspedes conectarem até sete aparelhos no wi-fi para que nada da maravilhosa paisagem deixe de ser capturado e postado no Instagram.

Baccarat Hotel New York (Nova York, EUA)

Internet rápida e wi-fi também estão à disposição dos hóspedes

O quarto tem um “centro de comando” –um smartphone– que fica dentro de um carregador disfarçado de livro de cabeceira. Com ele o hóspede controla quase tudo com um toque: as cortinas, a tela da TV localizada sob um espelho, a luz, a temperatura, o acesso ao concierge e ao serviço de quarto. Internet rápida e wi-fi também estão à disposição, assim como caixas de som com Bluetooth em todos os quartos.

Compartilhe:

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …