10 motivos para visitar o Farol da Barra em Salvador

Por: omelhordaviagem | Comunicar erro

Um dos cartões postais mais famosos e bonitos de Salvador é um dos melhores  points do verão na cidade. Sabe por quê?

1- Ele é pura história. Construído no século 17, servia como forte de proteção para ataques invasores. O Farol ainda está em funcionamento, sua torre de 22 metros de altura e o museu náutico estão abertos e valem uma visita.

2- Há alguns anos atrás o bairro passou por uma reforma onde toda a rua entre a praia do Farol em direção à praia do Porto, ganhou um super calçadão, com bancos para apreciar a paisagem e jogar conversa fora, além de muito espaço para o lazer, longe dos carros.

3 – Fica numa localização privilegiada, num dos melhores bairros da cidade, e com uma vista de tirar o fôlego de qualquer ângulo.

4 – O mar tem tons ora azul, ora  verde. A praia é linda, limpa e sempre tem uma brisa gostosa.

5 – Quando a maré está cheia, ela tem ondas perfeitas e fica cheia de surfistas.

6 – E quando a maré está vazia, forma várias piscinas de água transparente e morna, que dá para ver os peixinhos nadando, o que é ótimo para quem tem criança.

7 –  De dia ou à noite tem gente de todas as idades caminhando, conversando, meditando ou simplesmente apreciando a bela vista do local.

8 –  Virou o lugar preferido na cidade para a prática de esportes como corrida, caminhada, bicicleta, skate e patins.

9 – É por ali que começa a festa mais animada do mundo. O carnaval do circuito Barra – Ondina tem no Farol da Barra o ponto inicial da festa. Todos os blocos com trios e os artistas do axé como Claudia Leite, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Bel Marques, etc passam por lá.

10 –Atrás do farol é o lugar mais incrível para assistir a um pôr do sol no mar. De tão bonito, o espetáculo costuma ser aplaudido no final!

Compartilhe:

Autor: omelhordaviagem

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …