CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

11 coisas para fazer em Lima, capital do Peru

Por: Redação

O turismo em Lima tem aumento muito nos últimos anos e é cada vez maior o número de brasileiros que visitam a capital peruana.  O site Intiways Travel, especializado em viagens para o país andino, listou algumas dicas de coisas interessantes para serem feitas na cidade que é uma das maiores metrópoles da América do Sul.

Museu Ouro

O Museu “Oro del Perú” é um local particular, onde estão expostos vários trabalhos feitos em ouro. Eles possuem muitas peças de culturas pré-incas, mas muitas delas são réplicas.
Horário: segunda-feira a domingo, das 11h30 às 19h. A entrada custa S/. 33 nuevos soles (moeda local).

Passeie pelo bairro de Miraflores

Miraflores é um dos bairros mais nobres de Lima e também um dos mais seguros. Lá você poderá passear pelo Parque Kennedy, que está cheio de gatinhos brincalhões, fazer compras no Shopping Larcomar, andar de bicicleta próximo ao mar e fazer parapente.

Saia de balada pelo bairro de Barranco

O bairro boêmio de Barranco é conhecido pela grande quantidade de barzinhos da moda e costuma ser frequentado por artistas e pela galera mais alternativa. Não deixe de visitar a Ponte dos Suspiros, um ícone do bairro. Aproveite os barzinhos para experimentar o Pisco Sour (coquetel típico do Peru) e beber cerveja peruana.

Visite o centro de Lima

Passeie pela Praça de Armas, pela Catedral de Lima, pela Igreja de San Francisco (no local existem catacumbas com restos mortais de mais de 25 mil pessoas), pela Praça San Martin e por muitos outros lugares interessantes que existem na região. Evite ir de noite, já que se torna um pouco mais perigoso.

Conheça o Circuito Mágico del Agua

O local é um projeto municipal reconhecido como uma das principais atrações turísticas de Lima e que se tornou um símbolo da recuperação dos espaços públicos da cidade, desde a sua inauguração em 2007. Durante a noite há um show com fontes, luzes e música sincronizadas.
Horário: de quarta-feira a domingo das 16h às 22h; shows: 19h15, 20h15 e 21h30.
Entrada: S/. 4  (grátis para crianças menores de 4 anos)

Visite o Museu do Chocolate

É um pequeno local no centro de Miraflores dedicado a guloseima preferida de quase todo o mundo. Lá Você pode conhecer a história, ver como se prepara um chocolate, provar e prepará-lo você mesmo. Os trabalhadores estão preparados para responder qualquer pergunta sobre o tema.

Aulas de culinária

O Peru se caracteriza por ser um destino gastronômico e para experimentar a comida peruana, você não terá que percorrer todo o território (existe também a opção de fazer um tour gastronômico). Em Lima você encontrará a opção de receber aulas de culinária com chefs especializados. Você verá como o famoso ceviche peruano, a causa e o lomo saltado são preparados. Quando você voltar ao Brasil, poderá impressionar os seus convidados com as suas novas habilidades culinárias. As aulas podem ser em dupla ou em grupo.

Conheça os Pântanos de Villa

Os Pântanos de Villa são um refúgio protegido de vida silvestre, localizado no litoral do distrito limenho de Surco. No local é possível avistar várias espécies de aves endêmicas, animais que vivem na região e ver a flora local.

Existem circuitos a pé e de barco, além disso, existem torres de observação.
Circuito Tradicional: S/. 4 (crianças e idosos) e S/. 8 (adultos).
Passeio de barco: S/. 12 soles (até quatro pessoas).
Guia: S/. 20. Grupos de 20 pessoas.

Visite o Parque de las Leyendas

O Parque de las Leyendas foi o primeiro zoológico fundado no Peru. Lá é possível animaizinhos de todas as três regiões do Peru (costa, serra e selva). Além disso, existem três  museus dentro do zoológico: o Mina Modelo, o Museo del petróleo da Petro Perú, e o Museo de Sitio (Cultura Maranga), além de uma réplica da tumba do Sr. de Sipán (Cultura Moche).

Horário: segunda-feira a domingo, das 9h às 17h (inclui feriados)
Entrada: S/. 10. Crianças até 12 anos pagam S/.5

Faca um tour pelo cemitério Presbítero Maestro

O lugar é ao mesmo tempo um cemitério e um museu, onde estão enterrados vários heróis da história peruana, em total de 766 mausoléus e 92 monumentos históricos. Existem tours noturnos para os mais valentes.

Almoce no bairro chinês

O bairro chinês ou Barrio Chino de Lima é uma região do centro da cidade onde vivem os imigrantes e descentes de imigrantes chineses. Existem vários restaurantes “chifas”, que oferecem  pratos fusionados, misturando a culinária chinesa com a peruana.

Por Lia Petruccelli, da Intiways Travel

Compartilhe:

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …