Últimas notícias:

Loading...

13 motivos porque você deve viajar pela América do Sul

Por: oviajante

Ainda pensando para onde viajar? Que tal começar a olhar para América do Sul, que apresenta uma excepcional riqueza de praias, montanhas, desertos, salares, florestas, atrações históricas, cidades cosmopolitas e belezas naturais de fazer inveja a qualquer outra região do mundo. E fica tudo aqui, do nosso lado, bem pertinho.

1 – A Argentina: porque o fim da era Kirchner traz novos ventos ao país; além do que, a Patagônia é melhor de ser visitada durante o verão.

2 – O Chile: porque você pode encontrar o Deserto do Atacama todo florido; ou vá para o sul, porque esta é a melhor época para se aventurar pelo Parque Torres del Paine.

3 – O Uruguai: porque a litoral do país é um dos mais bacanas do continente, e é bom você ir logo, pois cada vez mais turistas estão descobrindo isso.

4 – O Paraguai: porque Assunção está se consolidando como um bom polo gastronômico e cultural na América do Sul, e de quebra, ainda tem algumas das Missões Jesuíticas.

5 – A Bolívia: porque este é um dos poucos países onde a moeda brasileira se encontra favorável; além do que, o Salar de Uyuni é espetacular.

6 – O Peru: porque Machu Picchu agora pode ser vista no Google Street View, ou seja, mais promoção turística, mais visitantes… e uma hora você deve conhecer esta maravilha.

7 – O Equador: porque Galápagos pertence a este pequeno país e é um paraíso natural que merece ser apreciado, com promoções de passagens de tempos em tempos.

8 – A Colômbia: porque o país agora está seguro para viajar e você até pode fazer alguns passeios que lembram a trajetória de Pablo Escobar, nos passos da série “Narcos”.

9 – A Venezuela: porque a nação está fazendo história ao acabar com o Chavismo e quem sabe começa a se tornar mais segura para viajar e conhecer belezas como o Salto Angel.

10 – A Guiana: porque a estrada que liga o país ao Brasil continua inacabada, o que garante uma viagem realmente aventureira pela região amazônica.

11 – O Suriname: porque ninguém conhece o país e a capital Paramaribo é diferente de todas as capitais hispânicas do continente.

12 – A Guiana Francesa: porque somente um rio separa o Brasil da União Europeia, e pisar nesse território francês ultramarino é uma experiência bastante singular.

13 – O Brasil: porque o nosso país é uma fonte turística inesgotável e se você realmente estiver com pouca grana, sempre tem algum lugar bacana por perto de casa para visitar.

Compartilhe: