14 praias estão impróprias para banho no litoral de São Paulo
Entre as praias afetadas, destacam-se pontos em importantes destinos turísticos, como Ubatuba, São Sebastião e Guarujá.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) emitiu comunicado identificando 14 praias no litoral paulista consideradas impróprias para banho, nesta semana.

A análise, realizada por especialistas em monitoramento ambiental, revelou condições desfavoráveis que podem representar riscos à saúde dos banhistas.
Entre as praias afetadas, destacam-se pontos em importantes destinos turísticos, como Ubatuba, São Sebastião e Guarujá.
- 4 primeiros sintomas que indicam demência, segunda a ciência
- Comer estes 5 legumes regularmente vai ajudar você a controlar o açúcar no sangue
- Jogos de hoje (22/03/2025): Onde assistir os jogos de futebol ao vivo e horários das partidas
- Saiba quais são as 5 frutas que vão ajudar a regular seu intestino
Praias impróprias para banho no litoral de São Paulo nesta semana:
Em Ubatuba, as praias Itaguá e Lazaro estão impróprias. Em São Sebastião, as praias São Francisco, Prainha e Pontal do Cruz não estão em condições de banho. Já em Guarujá, a praia do Pequerê não está própria.
Confira a lista completa de praias impróprias para banho no litoral de São Paulo nesta semana, de acordo com a CETESB. O relatório foi divulgado em dia 9 de maio de 2024.
Segundo os dados divulgados pela CETESB, os principais fatores que contribuíram para a classificação foram a presença de poluentes orgânicos e fecais, bem como a alta concentração de coliformes fecais na água.
A CETESB recomenda que os banhistas verifiquem regularmente as condições de balneabilidade antes de entrar na água, buscando informações atualizadas nos órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental.
A companhia permanece monitorando continuamente as condições das praias afetadas e trabalhando em conjunto com as autoridades municipais para minimizar os impactos e promover a recuperação desses importantes recursos naturais.