Informar

3 motivos para conhecer o Espírito Santo

Por: MaxMilhas | Comunicar erro

O Espírito Santo, diferente dos seus vizinhos Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é um destino que nem sempre está na lista dos viajantes. O que muita gente não sabe é que, além de um litoral com excelentes praias, o estado é conhecido também por seu roteiro turístico de montanhas.

Crédito: Thiagonegris/Wikimedia CommonsPraia de Itaúnas vista de cima das dunas

Para te convencer de uma vez por todas que o Espírito Santo é sim, um destino que deve entrar no seu roteiro de viagem, separamos três lugares imperdíveis para você conhecer as terras capixabas e se surpreender. Vem que a gente te mostra!  

Parque Nacional do Alto Caparaó

Vista da porção Sul do Parque Nacional do Caparaó na trilha de acesso ao Pico da Bandeira

Localizado na divisa entre Minas e o Espírito Santo, o Parque é uma das atrações mais legais do estado. Com cachoeiras, piscinas naturais, rios de águas cristalinas e trilhas bem definidas, o Caparaó pode ser visitado o ano todo, desde o verão até o inverno. É uma ótima pedida para quem é aventureiro e gosta do contato direto com a natureza. Ah, o famoso Pico da Bandeira fica dentro do Parque do Caparaó e no verão é uma atração a parte: a paisagem é de tirar o fôlego!

Pedra Azul

Pedra Azul, em Domingos Martins, destacando a figura imaginária do largato

Um pouco mais conhecida, Pedra Azul tem esse nome por conta da sua formação rochosa que varia de cor de acordo com a posição do sol. É possível subir a Pedra Azul por trilhas curtas e longas, fazendo o circuito de bike elétrica ou até mesmo a pé. Quem tiver fôlego até o final poderá banhar-se nas piscinas naturais no topo da pedra. A infraestrutura turística é completa nesse lugar. Você encontra facilmente restaurantes e hotéis com vista para a Pedra Azul.

Itaúnas

Turistas assistem pôr do sol nas dunas

Localizada no extremo norte da espírito Santo, Itaúnas é um vilarejo litorâneo tranquilo e com praias maravilhosas de águas mornas e areia dourada. Lá, você poderá tomar banho de rio e de mar e ainda dançar um forró pé-de serra. Aliás, isso é uma das coisas  que torna Itaúnas famosa no Brasil. Se você é daquelas pessoas que curtem tranquilidade e uma paisagem charmosa, vá para Itaúnas.

Agora, é só comprar suas passagens no site da MaxMilhas e arrumar as malas. \o/

Na MaxMilhas, você tem a facilidade de pagar sua passagem em dinheiro (por transferência bancária) ou no cartão de crédito e não precisa ter milhas para comprar. Não é legal? Você recebe sua passagem por e-mail e, depois de emitida, seu embarque está garantido. Quer saber se a MaxMilhas é confiável? Clique aqui e confira!

Conheça as 10 melhores praias do Espírito Santo

Compartilhe:

Autor: MaxMilhas

A MaxMilhas oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas aéreas de quem deseja vender. Acesse nosso site > www.maxmilhas.com.br

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário MaxMilhas da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.