3 ONGs no exterior para fazer o bem e melhorar o seu currículo

Trabalho voluntário em uma ONG é uma oportunidade para aprender e desenvolver novas habilidades

Por: Redação

O mercado de trabalho está atento ao profissional engajado em fazer o bem. Empresas entendem que as qualidades interpessoais são tão importantes quanto competências técnicas. Por isso, na hora de concorrer a uma vaga de emprego, ter experiência com projetos sociais pode ser um grande diferencial.

Quem dedica tempo e energia para colaborar com um projeto social evolui como pessoa e também melhora o currículo. O voluntariado em ONG ajuda a desenvolver habilidades que nem sempre podem ser assimiladas em sala de aula.

Crédito: Divulgação/WorldpackersO trabalho voluntário também ajuda a desenvolver habilidades que nem sempre podem ser assimiladas em sala de aula

Altruísmo, espírito de liderança e capacidade de falar em público são aptidões que fortalecem equipes e empresas. As qualidades de quem é inclinado a fazer o bem são bem-vindas.

Conheça abaixo três ONGs pelo mundo para fazer voluntariado e melhorar o seu currículo:

A Central California Food Bank é uma ONG localizada em Fresno, na Califórnia (Estados Unidos). A organização trabalha para combater a fome no mundo, coletando e enviando comida para aproximadamente 100 nações empobrecidas.

Com o apoio de parceiros, comunidades e voluntários, a ONG desenvolve programas locais que atendem mais de 280 mil pessoas em outras cidades da Califórnia.

Crédito: Divulgação/Worldpackers Quem dedica tempo e energia para colaborar com um projeto social evolui como pessoa e também melhora o currículo

O voluntário que realiza trabalho social na ONG Central California Food Bank pode exercitar diversas habilidades. É possível realizar reparos ou ajudar a construir; manter a limpeza dos espaços; fazer trabalhos de jardinagem e preparar refeições. O voluntariado é flexível e cada pessoa pode escolher a tarefa que tem mais domínio ou afinidade para fazer o bem.

O Enriques’Arte é uma associação cultural sem fins lucrativos localizada em Barcelona, capital da Catalunha, na Espanha. Com objetivo de viabilizar o contato da arte aos moradores do bairro Nou Barris e de toda Barcelona, ​​a ONG desenvolve atividades de desenvolvimento pessoal, promoção cultural, aprimoramento artístico e diversos treinamentos.

O voluntariado no Enriques’Arte permite ao viajante usufruir gratuitamente das aulas oferecidas no espaço. Além de aprender o espanhol de forma prática, apenas convivendo com as pessoas, o voluntário ganha aulas de idiomas, dança, yoga e terapias holísticas. As tarefas realizadas durante o voluntariado também se tornam novas habilidades.

Crédito: Divulgação/Worldpackers As tarefas realizadas durante o voluntariado também se tornam novas habilidades

A associação cultural Enriques’Arte recebe voluntários dispostos a se envolver nas mais diversas áreas. O viajante pode ajudar pintando, esculpindo ou desenhando; há espaço para decorar espaços internos e externos; e plantar, regar e cultivar jardins. Também é possível usar talentos e aptidões para contribuir de outras maneiras. Toda ajuda é bem-vinda.

Na Tanzânia, país localizado na África Oriental, existe uma ONG chamada The White Rose que leva educação para comunidades pobres. Seus projetos são direcionados para escolas primárias, pois acreditam que a mentalidade de uma pessoa é formada em idades precoces.

O projeto precisa de voluntários para suprir a falta de professores qualificados, materiais e novas perspectivas. A ONG é dirigida somente por voluntários que vivem em prol de fazer o bem.

As comunidades da cidade de Arusha, no norte da Tanzânia, precisam de voluntários que queiram ensinar idiomas e esportes. São pessoas amorosas e acolhedoras que tratam os viajantes como se fizessem parte da família.

Crédito: Divulgação/Worldpackers A ONG The White Rose precisa de voluntários para suprir a falta de professores qualificados

Durante o voluntariado, o viajante tem liberdade para ajudar de diversas outras formas, mesmo que seja dando atenção e carinho às crianças e moradores. Dedicar afeto é a forma mais pessoal de fazer o bem.

Se você está pronto para viver uma experiência de impacto social que vai impulsionar sua carreira, assista a experiência de outros viajantes que fizeram o mesmo na Academy, novidade da Worldpackers que reúne aulas de viajantes experientes da comunidade para você.

Está pronto para fazer as malas? Use o código CATRACALIVRE10 e bora viajar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.