4 cidades que são quase personagens de séries de TV

Esses lugares são muito mais do que apenas locações e falam muito sobre nossas séries favoritas

Por: Redação | Comunicar erro

Para homenagear aquela ansiedade de começo de ano de qualquer seriéfilo, que já conta os dias para as chegadas das novas temporadas, o Viajala.com.br fez uma lista com quatro cidades que são muito mais que simples cenários das séries de TV.

Atlanta, nos Estados Unidos

“The Walking Dead” se passa em Atlanta, nos EUA

É nessa cidade americana, capital do Estado da Georgia, que Rick Grimes, o principal personagem da série de suspense The Walking Dead (AMC e FOX, lançado em 2010) acorda de um coma e encontra tudo devastado por zumbis.

A cidade até promove “zombie tours” guiados, inspirados na série, que passam por várias locações, como o Atlanta Union Mission, prédio onde foi filmada a cena do hospital em que Rick desperta; o Westside Park, onde ele se reencontra com sua família; e o Cobb Energy Performing Arts Center, um centro cultural que, na série, é o Centro de Controle de Doenças, o CDC, base militar onde tentam encontrar a cura para a epidemia.

Um centro cultural virou o Centro de Controle de Doenças da série

A uma hora de Atlanta, em Senoia, tours também levam por outras locações, como a granja de Hershel Greene, e comunidades como Alexandria e Woodbury, que eram filmadas lá.

Medellín, na Colômbia

As primeiras temporadas de “Narcos” se passam em Medellin, na Colômbia

A batalha contra o tráfico de drogas, travada pelo governo americano na década de 90, começa a ser contada na série Narcos, lançada em 2015 pela Netflix, em Medellín, na Colômbia. El patrón Pablo Escobar, que nasceu na vizinha Rio Negro, viveu na cidade colombiana onde se passa boa parte da série, fundou seu cartel e lá morreu, em 1993.

Medellín é hoje uma cidade moderninha e arborizada

Depois de muito castigada pelo terrorismo e pela guerra contra o tráfico (e entre cartéis diferentes), Madellín se reinventou e hoje é uma das cidades mais cosmopolitas, empreendedoras e moderninhas do país – o Viajala, uma startup cuja sede fica na cidade, já fez aqui um roteiro de expert por lá. Ainda há tours guiados que levam por pontos importantes da vida de Escobar, como os bairros que ele frequentava, a casa em cujo telhado ele foi morto e o cemitério onde está enterrado.

As cores da Medellin atual

Outro ponto conhecido é a Hacienda Nápoles, residência de luxo da família do chefe do tráfico com dezenas de quartos, piscinas, lagos artificiais e pistas de aterrissagem de avião e helicóptero. Ela fica a 150 quilômetros de Medellin e se tornou um parque temático infantil aberto à visitação, com zoológico e brinquedos.

Nova York, nos Estados Unidos

O pub MacLaren’s é quase um sexto personagem de How I Met your Mother

A principal cidade americana já era quase um personagem da série Sex and the City (no ar pela HBO de 1998 a 2004), que contava as desventuras amorosas e profissionais de quatro amigas, e também tinha importante papel em Friends, uma das séries de humor de maior sucesso de todos os tempos (no ar pela NBC de 1994 a 2004).

Mas o protagonismo mais “contemporâneo” de Nova York em séries aconteceu em How I met yout mother (2005 a 2014, pela CBS), cujo personagem principal, Ted Mosby, é um arquiteto e entusiasta do skyline novaiorquino. Ele conta aos filhos, em 2030, uma longa história sobre como conheceu a mãe deles, que envolve seus amigos, seus romances e muita cerveja no pub MacLaren’s.

O Empire State Building é o edifício favorito do arquiteto Ted Mosby

Se você quiser homenagear a série ao visitar Nova York, não pode deixar de ir, obviamente, ao Empire State Building, o edifício favorito de Ted, e o McGee’s, o verdadeiro MacLaren’s, que fica entre a Broadway e a oitava avenida, pertinho do Central Park. Já o edifício do antigo Hotel Arcadian, que virou motivo de disputa entre o personagem principal e sua então namorada, Zoe, não existe, mas foi inspirado no Hotel Pennsylvania, que fica em Manhattan.

Havana, em Cuba

A série “One Day at a Time” fala sobre a vida de imigrantes cubanos

A versão contemporânea da Netflix para o sitcom One day at a time, lançado pela plataforma em 2017 e inspirado na série homônima da CBS exibida entre 1975 e 1984, conta a vida da família de uma imigrante cubana nos Estados Unidos – e, na verdade, Cuba em si nem aparece na série.

Mesmo assim, é impossível não se deliciar com os apaixonados relatos de Havana contados pela abuelita Lydia, a matriarca da família, e com a música cubana intensa que ela ainda ama escutar, cantarolar e dançar. Cuba é realmente um país muito animado e musical (contamos tudo sobre como é visitar Cuba no blog do Viajala) e é possível ouvir e dançar boa música em vários bares de Havana.

Também recomendamos procurar as Casas de La Musica, que estão espalhadas pelo país (tem em Havana, em Santiago, na histórica Trinidad…), e tocam muita salsa e jazz cubano com música ao vivo de tirar o fôlego. Prepare-se para ser tirado para dançar!

Compartilhe:

1 / 8
1
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
4
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
5
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
6
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
7
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
8
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …