4 motivos para passar a Páscoa em Gramado (RS)

A queridinha da Serra Gaúcha tem clima europeu, parada temática, festivais gastronômicos e museu repleto de chocolate

Por: Viajala Brasil | Comunicar erro

Todo mundo quer passar o fim do ano em Gramado por causa do Natal Luz (a gente já falou muito dele aqui no blog do Viajala), mas a Páscoa na Serra Gaúcha também é uma delícia, cheia de programas para a família toda – e ainda tem a vantagem de ser um pouco mais barata.

No Natal, o preço das passagens para Porto Alegre e da hospedagem em Gramado sobe muito, enquanto na Páscoa os valores têm aquela alteração mais leve, normal dos feriados.

Fizemos uma lista no Viajala com os melhores destinos de Páscoa do Brasil, mas contamos aqui, além da economia, outros 4 motivos que fazem de Gramado o dono de uma das festas de Páscoa mais legais do país.

1 – O clima europeu

Crédito: Rafael Sette Câmara/360Meridianos Quando a temperatura cai, Gramado fica com ainda mais carinha de Europa

Durante o Natal Luz, Gramado tem temperaturas bem altas, mas a chegada do Outono em uma cidade tão arborizada fica visível rapidinho, mudando o tom das ruas e colorindo as árvores de vermelho e dourado. A temperatura vai caindo – a média de abril é de 15 graus – e o clima vai ficando mais e mais europeu.

Quem ainda achar que é pouco, pode passar um dia no Snowland, parque de esqui com mais de 16 mil metros quadrados de neve de verdade, pista de patinação no gelo, vilarejo e montanha nevada. A temperatura lá dentro chega a -5 graus o ano inteiro.

2 – A decoração temática

Decoração, feiras e exposições temáticas colorem a Páscoa de Gramado

Tudo bem, a iluminação das ruas não tem toda aquela pompa de dezembro e janeiro. Mesmo assim, fachadas, calçadas, vitrines e postes recebem bonecos de coelhinhos, ovos e outros enfeites que lembram a Páscoa. A cidade é conhecida pela fabricação de chocolate e, nessa época, os produtos temáticos invadem as lojas, feirinhas e festivais gastronômicos com muito mais variedade.

3 – A Parada de Páscoa

As crianças amam as paradas de Gramado: a de Páscoa acontece no fim da tarde na semana do feriado – tanto lá quanto na cidade vizinha, Canela. Sem contar que a Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro costumam ter apresentações de música e teatro!

4. O chocolate (e um museu inteirinho dele!)

O chocolate artesanal está entre as melhores coisas de Gramado

Esse é um lugar divertido em qualquer época, mas combina muito mais com a Páscoa. O Museu do Chocolate tem 200 esculturas maciças de chocolate e já dá para sentir o cheirinho delicioso do doce de longe. Não tentar provar nem um pedacinho das esculturas é um exercício constante –principalmente para os pais, que precisam segurar as crianças.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …