4 motivos para passar a Páscoa em Gramado (RS)

A queridinha da Serra Gaúcha tem clima europeu, parada temática, festivais gastronômicos e museu repleto de chocolate

Por: Viajala Brasil | Comunicar erro

Todo mundo quer passar o fim do ano em Gramado por causa do Natal Luz (a gente já falou muito dele aqui no blog do Viajala), mas a Páscoa na Serra Gaúcha também é uma delícia, cheia de programas para a família toda – e ainda tem a vantagem de ser um pouco mais barata.

No Natal, o preço das passagens para Porto Alegre e da hospedagem em Gramado sobe muito, enquanto na Páscoa os valores têm aquela alteração mais leve, normal dos feriados.

Fizemos uma lista no Viajala com os melhores destinos de Páscoa do Brasil, mas contamos aqui, além da economia, outros 4 motivos que fazem de Gramado o dono de uma das festas de Páscoa mais legais do país.

1 – O clima europeu

Crédito: Rafael Sette Câmara/360Meridianos Quando a temperatura cai, Gramado fica com ainda mais carinha de Europa

Durante o Natal Luz, Gramado tem temperaturas bem altas, mas a chegada do Outono em uma cidade tão arborizada fica visível rapidinho, mudando o tom das ruas e colorindo as árvores de vermelho e dourado. A temperatura vai caindo – a média de abril é de 15 graus – e o clima vai ficando mais e mais europeu.

Quem ainda achar que é pouco, pode passar um dia no Snowland, parque de esqui com mais de 16 mil metros quadrados de neve de verdade, pista de patinação no gelo, vilarejo e montanha nevada. A temperatura lá dentro chega a -5 graus o ano inteiro.

2 – A decoração temática

Decoração, feiras e exposições temáticas colorem a Páscoa de Gramado

Tudo bem, a iluminação das ruas não tem toda aquela pompa de dezembro e janeiro. Mesmo assim, fachadas, calçadas, vitrines e postes recebem bonecos de coelhinhos, ovos e outros enfeites que lembram a Páscoa. A cidade é conhecida pela fabricação de chocolate e, nessa época, os produtos temáticos invadem as lojas, feirinhas e festivais gastronômicos com muito mais variedade.

3 – A Parada de Páscoa

As crianças amam as paradas de Gramado: a de Páscoa acontece no fim da tarde na semana do feriado – tanto lá quanto na cidade vizinha, Canela. Sem contar que a Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro costumam ter apresentações de música e teatro!

4. O chocolate (e um museu inteirinho dele!)

O chocolate artesanal está entre as melhores coisas de Gramado

Esse é um lugar divertido em qualquer época, mas combina muito mais com a Páscoa. O Museu do Chocolate tem 200 esculturas maciças de chocolate e já dá para sentir o cheirinho delicioso do doce de longe. Não tentar provar nem um pedacinho das esculturas é um exercício constante –principalmente para os pais, que precisam segurar as crianças.

Autor: Viajala Brasil

O Viajala é um metabuscador de voos que compara preços de companhias aéreas e agências de viagens, permitindo que você escolha a passagem mais barata sem custo e sem taxas adicionais.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viajala Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …